Conte as bençãos!

Conte as bençãos! Se você está desanimado, desesperançado nesse ano que começa, conte as bençãos, olhe para o que você tem! Se você não pode viajar de avião, vá de carro! se você não pode ir de carro, vá de trem, de metrô, de ônibus, de táxi ou à pé, o importante é você estar vivo e poder ir onde quiser, pois há muitos presos em presídios, em camas de hospitais ou com deficiências físicas graves que não podem dar nem um passo! Se você não mora na casa dos seus sonhos, mas tem uma casa agradeça a DEUS, pois muitos não tem casas ou moram em barracos na beira de córregos imundos sujeitos a enchentes que faz com que percam o pouco que tem, e até as próprias vidas! Se você pode comprar a melhor comida, dê glória a DEUS, se você não pode comprar a melhor comida, mas tem o que comer, dê graças a Deus, pois muitos não tem o que comer e procuram restos de comida em latas de lixo! Se você não pode comprar àquela roupa de griffe tão na moda, mas tem roupas, agradeça a DEUS, pois muitos andam maltrapilhos e se sentem felizes quando ganham roupas usadas! Se você tem saúde dê graças a DEUS, pois muitos não tem saúde e nem acesso a médicos , nem a medicamentos! Se o seu trabalho te chateia, te cansa, lembre_se daqueles que procuram desesperadamente um trabalho para sustentar a família e não encontram nada! Se você está cansado de estudar, lembre-se daqueles que não tiveram a oportunidade de aprender escrever o próprio nome! Enfim dê graças a DEUS pela família, pelos amigos, pelo sol, pela chuva, pelo inverno, pelo verão, pela água que jorra da tua torneira, pela energia que facilita tanto nossas vidas! Dê graças a DEUS por ver, falar, ouvir, sentir a douçura de um carinho e dê graças a DEUS por poder se expressar como eu estou fazendo agora me comunicando com você meu amigo leitor.

Então Feliz Ano Novo, e vá contando as bençãos!

Madaja Dibithi
Enviado por Madaja Dibithi em 02/01/2011
Código do texto: T2705519
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.