CRIMES CONTRA A NATUREZA

CRIMES CONTRA A NATUREZA

Marcial Salaverry

Dentre os mais graves crimes que o homem comete contra a Natureza, com toda a certeza estão os incêndios florestais, que salvo rarissimas exceções provocadas por raios, são sempre provocados pela incúria dos homens, que deliberada ou acidentalmente são responsáveis pela morte de milhares de animais, além da destruição das já carentes reservas florestais do mundo. É inacreditável que, apenas para "limpar" terreno, promova-se queimadas, que geralmente se descontrolam. Mais incrível são aqueles incêndios provocados pela falta de cuidado de pessoas que, ou apagam mal suas fogueiras de acampamento, ou, pior ainda, dedicam-se a jogar suas bitucas de cigarro pela janela de seus carros, sobre as folhas secas.

Esses incêndios florestais são desgraças que destroem a Natureza, provocam prejuizos para muitas pessoas, algumas mortes, embora sendo desgraças de âmbito restrito, mas por acontecerem em todos os cantos do mundo causam prejuizos incalculáveis para a já tão combalida Natureza.

E na verdade, pouco ou quase nada se faz para punir os responsáveis por esses crimes que por seus efeitos, podem ser considerados como hediondos...

Com a palavra os fiscais do Ibama... a Policia Florestal... E nossa Justiça...

Vamos punir exemplarmente esses criminosos?