Viver o Tempo

Tempo é...

aquilo que pode ser medido em horas, dias, meses, anos; período, duração;

oportunidade ou circunstância disponível para realizar algo;

condição atmosférica, ou ainda, flexão que determina tempo (passado, presente ou futuro)

(Caldas Aulete, Nova Fronteira, 2004)

Esta introdução serve pra refletir sobre o que realmente significa o tempo para cada um de nós. Os momentos do tempo que agora utilizo para escrever estas linhas, creio, serão de grande aproveito para, quem sabe, influenciar de maneira positiva os meus queridos leitores e colegas que também tem problemas com o tempo.

Vivendo hoje uma era de grandes evoluções científicas e revoluções tecnológicas, vemos que o tempo é cada vez mais miniaturizado.

Vemos que encontrar o sentido da vida as vezes está no final de uma vida de trabalho, quando já não temos a mesma força pra viver e pouco tempo para continuar tentando.

O desamor é uma desculpa do tempo. Muitos não tem tempo para uma tarde sem compromissos com as pessoas que amam, mas perdem horas nos bares com pessoas estranhas.

O rancor e a mágoa destroem o tempo. Quando não se tem tempo para motivar, incentivar, ouvir as pessoas à nossa volta, tudo se transforma em mal entendido, em desacordo, enfim, contratempos. E perdemos tempo com isso.

O que é a vida se não o tempo passado entre amigos, no colo do seu bem, acariciando seus filhos, brincando com o cachorrinho, rolando no tapete da sala, ouvindo música com o ser amado, curtindo aquele filme romântico, amando à luz de velas, cozinhando juntos, passeando no parque, viajando na maionese, fazendo só aquilo que se gosta sem se importar com as horas?

Ah! se pudéssemos antever a experiência de saber quão importante é v i v e r o tempo, com todo o prazer que só a vida pode nos dar.

Ame o tempo e faça dele seu aliado na hora de viver a vida.