A cosmologia do analfabetismo cientista

Nada contra a cosmologia e suas magníficas descobertas. A evolução planetária se faz necessária ao futuro da humanidade, porém, não se começa pelo curso de mestrado sem passar pelos primórdios do ensino empírico, quiçá, pelo famoso jardim da infância e as primeiras letras. Assim nossos cientistas teriam em primeiro lugar de cuidar da nossa fragilizada ecologia e sua camada de ozônio e o derretimento polar, etc... Aliás, haveria; primeiro de acabar com a fome mundial, depois viria o resto... O dinheiro gasto nessa saga de investigar planetas é algo utópico para o momento. A não ser para satisfazer a loucura humana. Esses cientistas analfabetos deveriam aprender as primeiras letras do amor para depois se envolverem com uma estrutura tão distante de seus conhecimentos.

Seria ótimo se, vocês cientistas cuidassem primeiro de suas casas para depois se meterem com seus vizinhos tão distantes...

jbcampos

http://escritorcampos.blogspot.com

jbcampos
Enviado por jbcampos em 04/02/2011
Reeditado em 07/09/2016
Código do texto: T2771779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.