Amigo chegado!

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”.

O ser humano tem alguns antagonismos que nos faz pensar e fazer algumas conjecturas.

É comum ouvirmos mensagens e pessoas dizendo em ir para o céu, freqüentar o trono de Deus, e isso se manifesta como um anseio muito grande do ser humano em voltar para junto de seu criador. Isso é explicável, pois buscamos sempre as nossas origens, quer pela ciência, procurando nos seus estudos, quer pelo ser comum, buscando o céu como alternativa de bem estar futuro.

Se não fosse assim nem haveria sentido a religião, pois seu propósito é promover essa ligação do ser humano terreno com o céu espiritual. Mas, interessante notar as palavras do Senhor, quando proferia instruções às igrejas, nas revelações ao apóstolo João, exilado na ilha de Patmos por ser um dos que acreditaram e pregaram o amor, a mudança de atitudes e o viver justo para com todos que Jesus ensinou com suas ações e pelas quais foi às ultimas conseqüências.

Entendendo o texto, vemos que todos querem ir ao céu, desde que seja no futuro, embora queiram viver como se estivessem no céu, sem problemas, sem nenhuma provação e se possível sem nenhum compromisso para isso. Esse céu espiritual é meu alvo e será bem vindo, mas antes preciso cear com Jesus e isso só se dará na minha casa, por enquanto. Jesus disse: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Se Ele for meu amigo chegado, de casa, então temos intimidade para partilharmos coisas maiores, e aí inclui o nosso almejado Céu.

Já que ninguém gostaria de morrer hoje para ir ao céu logo, então temos que saber que as condições são bastante claras para o futuro que almejamos. Abrir a porta de nosso coração, ou seja, crer em Jesus, em sua palavra de amor a Deus e ao próximo praticando isso com muito zelo é a condição para entrar lá um dia. Jesus não é apenas um nome de alguém que fez história, mas, representa mudança de comportamento e isso é fundamental para termos uma vida aqui na terra comprazível a Deus e aos nossos semelhantes.

A amizade chegada com Jesus significa uma busca constante por fazer as coisas como ele fez, com ênfase no relacionamento saudável e de respeito com Deus e com todos os nossos irmãos. O prêmio, então, será o nosso tão almejado céu! “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”; são promessas especiais de Jesus. E no céu, por essas promessas, teremos muitas alegrias e paz, de viver com Ele e frequentar os lugares celestiais que foram preparados com muito amor para nós.

Posso concluir essa palavra de hoje dizendo que podemos sonhar com o céu sim, mas Jesus está mais próximo do que pensamos, está do lado querendo entrar em nossa casa e cear conosco. Ele procura intimidade conosco. Tá afim? Quer o céu? Então abra o seu coração primeiro!!! Deus te abençoe, sempre, como tem feito.

João Carlos

Boa leitura: http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/912034

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 04/02/2011
Reeditado em 14/03/2012
Código do texto: T2772280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.