Não é nada fácil ser diferente

Como algo incomum pode alterar o comportamento das pesssoas

Todos os dias, milhões de pessoas vão ao trabalho, vão para a faculdade, vão fazer compras... E utilizam os meios de transporte coletivo, talvez pela praticidade e a única forma de escapar do trânsito.

Entre esses milhões de “compromissados” existem aqueles que têm uma história de vida única e aqueles que sentem vergonha de se expor, pois dentro de um ônibus lotado, logo são alvo de piadas, chacotas e muitas vezes causam espanto à população.

Seres humanos, com sentimento e desejos iguais aos dos outros, porém com uma única diferença: a deformidade ou anomalia impossível de não ser notada.

São diversos os problemas enfrentados no dia a dia, no qual não existe adaptação ou inclusão de fato na sociedade, por exemplo um cadeirante, somente a paciência para suportar as mais variadas situações, pois os constrangimentos são diversos.

Não existe solução específica para exterminar o preconceito da sociedade, mas existem formas de amenizar o sofrimento, como dar maior atenção à esses casos especiais.

Por mais diferentes que sejam, por dentro há algo de maravilhoso que pode ser transmitido para todos, que é a vontade de viver.