O ritual à saúde físico-mental - II

No capítulo anterior falamos de desequilíbrio e equilíbrio. Da correria do dia a dia. Da saúde como um todo. Haja vista a separação que se faz entre corpo, mente e espírito. Vamos simplificar em duas fases. Sabe-se que ficamos doentes pela mente e pelo físico, ou um fica doente pelo outro. A psique conta muito neste assunto. A pessoa alegre é mais disposta e com esta atitude ela se autoprotege da doença criando anticorpos. A mente humana é muito poderosa. A fé é produzida por ela. A igreja se apercebendo disto criou um rebanho de mentes humanas para induzi-lo às bênçãos divinas. E conseguiu desde os primórdios da humanidade.

A mente humana tem a capacidade de liberar hormônios como a dopamina, endorfina, serotonina, adrenalina, etc... Somente aqui já dá pra se ter uma pequena ideia do seu poder.

Continue pensando sobre isto, enquanto, vamos elaborando outro artigo.

Sucesso

jbcampos

http://escritorcampos.blogspot.com

jbcampos
Enviado por jbcampos em 07/02/2011
Código do texto: T2778003
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.