ESSA DOR NÃO VAI PASSAR (PARA O MARCELO)

ESSA DOR NÃO VAI PASSAR

... viveres como ermitão? Deixar-te levar para os teus próprios interiores inóspitos? O que adiantará?... És muito ingênuo se assim pensas... Para o mal que te aflige, não existe cura e nenhum qualquer lenitivo; essa dor meu filho, não vai passar... podes tentar encontrar alívio no grito; nada vai se resolver... podes socar as paredes; quê te vai adiantar?... Essa dor cara, ela não vai passar... Ela é malvada e inclemente; nada adianta o teu ou o nosso desespero. Insensível e sádica, ela machuca nossas almas e aperta os nossos corações. Podes guardar esta certeza Marcelo, essa dor, não vai passar...

Não adianta beber para tentar esquecer. A dor vai ser muito mais dolorosa, quando a depressão, que chega sempre depois do álcool, bater à porta, para te lembrar, que essa dor não vai passar...

Como a dor não acaba e esquecer é impossível, tens que continuar tua vida, sem te permitires esconder-se, como um eremita. Sem te permitires, subviver às sombras. Sem te permitires também, procurar uma ilusão paliativa, que te faça imaginar, que tudo, logo, vai estar bem; essa dor, não vai passar... Se amanhã a ilusão acabar, o desespero será maior... e essa dor, não vai passar...

Não penses nunca, que estás sozinho neste deserto irreal de dor e lágrimas; nós também caminhamos sem destino por ele, porque, para nós que te amamos, a dor que sentes, é também a dor que sentimos... A perda que tiveste, foi também a nossa perda... Portanto, não ouse dizer que a tua dor, é a pior de todas as dores. Não ouse sofrer mais do que nós... Se a dor pode ser mensurada, a nossa é maior que a tua porque, além da perda que todos sofremos, sentimos também, em toda magnitude, a tua dor; ela se transfere pra nós... A nós filho, só nos resta seguir vivendo. Tentando ser felizes, como ela queria que fôssemos. Cultivando sempre a lembrança do seu sorriso, da sua garra, da sua coragem e principalmente, não esquecendo nunca, que lá na frente, num dia futuro qualquer, estaremos todos juntos de novo. Até lá, até esse dia chegar, temos que viver com a conformação de que, essa dor, ela nunca vai passar...

Sergio Pantoja
Enviado por Sergio Pantoja em 14/02/2011
Código do texto: T2792155
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.