No final de 1986, ...

No final de 1986, época em que foi publicada minha primeira obra literária, denominada de CAMINHOS, lembrei-me da Academia Piauiense de Letras e do seu competente presidente, professor Arimathéa Tito Filho. Mandei dois livros destinados à Biblioteca da mesma Academia e também para o citado presidente. Desde então, fui alvo de atenções permanentes e impulsionantes. Ficamos nos correspondendo pois acusou-me o recebimento dos mencionados livros e, tendo consciência da atenção recebida, insistia em lhe escrever sem nunca deixar de receber uma resposta. Aprendi a melhor me expressar, bem como a escrever, evidentemente pela maneira linda e sábia de suas cartas, as quais vou transcrever adiante.

26.11.86

Francisca Miriam Aires Fernandes.

Por via de sua bondade, recebo “Caminhos”, poesias, que vou ler com especial atenção na sua sensibilidade criativa e artística. Depois lhe darei opinião.

Grato o conterrâneo

Arimathéa Tito Filho.

* * *

..............................................................................................

Do livro “Correspondências de A. Tito Filho para Francisca Miriam”, Edição da autora, Teresina, Gráfica e Editora Júnior Ltda.,1995, página 19.

..............................................................................................

© Direitos reservados.

Francisca Miriam
Enviado por Francisca Miriam em 17/02/2011
Reeditado em 21/03/2014
Código do texto: T2797029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.