INDECISÕES QUE ATRAPALHAM A VIDA

INDECISÕES QUE ATRAPALHAM A VIDA

Marcial Salaverry

Eis um dos maiores problemas que quase todos enfrentam. A indecisão em tomar certas atitudes sempre adia os resultados, vai daí que sempre temos que procurar planejar as coisas de uma maneira adequada, para que tudo chegue a um bom termo.

Muitas vezes temos que tomar uma atitude definitiva com respeito a algum assunto importante, e ficamos protelando uma tomada de posição, seja por um pretexto, ou por outro. E como isso atrapalha nossa vida...

Aliás, esse é o problema que atrapalha muito as pessoas, adiarem as coisas. Amanhã eu começo o regime, amanhã eu vou pedir o aumento, amanhã eu vou isso ou aquilo. E amanhã, outro amanhã é dito. E assim vai passando o tempo.

Agora, quando o problema é saúde é que a porca torce o rabo. Existem muitos exames que se transformaram em verdadeiros tabus e muitas vezes as pessoas, embora sentindo sintomas perigosos evitam a consulta ao médico. Inventam mil pretextos, e o mais usado é o famoso “não tenho tempo”, e isto nunca deve ser adiado, pois o diagnóstico precoce é meio caminho andado para a cura. O tratamento adequado faz o resto.

Agora, quem vai “empurrando com a barriga” fugindo do médico, simplesmente vai “dando capim para a zebra”. Permite que a doença se agrave, limitando as possibilidades de cura.

Portanto amigos, toda e qualquer decisão, quando mais rapidamente for tomada possibilita uma melhor solução. No tocante à saúde, então, é primordial a rapidez nos cuidados, pois é simplesmente A VIDA que está em jogo.