... e se fosse um João Ninguém ???

 
Passa o tempo, muda governo, especulações para a tal igualdade, pobre sendo carregado no colo pela politicagem, em época de eleição... aquela coisa toda. Então uma pessoa resolve passar por cima de várias outras pessoas e por ter bons advogados, com certeza também uma boa quantia de dinheiro, é dito como doente mental para fugir da prisão, aguardando uma brecha nestas leis defasadas, que protegem bandidos, cada vez mais e expoem os cidadões de bem. Se fosse um João Ninguém, com um Fuquinha 69, desgostoso da vida, com filhos doentes em casa, sem condições de sustento. Se fosse um João Papeleiro, sem dentes na boca, com fome... doente de pobreza e desilusão, sem advogado nenhum, sem defesa, sem argumento, estaria em alguma clínica agora, tratando os nervos pela vida maldita que ele tem? Pois é... as Leis Brasileiras continuam protegendo os endinheirados. Isso já é parte da Democracia, tão sonhada neste País de duas caras ???
Angela Lara
Enviado por Angela Lara em 02/03/2011
Reeditado em 12/09/2021
Código do texto: T2824144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.