ANJOS DE TODAS AS CORES

Olhando em tantos quadros artes de diversos autores, uma mais linda do que a outra,há anjos encantadores pele branca como algodão, cabelos em cachos dourados, olhos azuis como o céu em dia ensolarado, quanta beleza ,magnífica inspiração.

Fico meditando será como são os seres celestiais, anjos que compõe aos habitantes celestes, são eles loiros, morenos bronzeados, mulatos, ou quem sabe alguns anjinhos como o diamante negro.

Deus criou o universo multicores diferentes raças, mais todos tem nas veias o sangue da mesma cor, e dentro de si um coração com sentimentos, não importa seja loiro, moreno, negro, todos amam e lutam por um ideal, tem direito a ser feliz.

Pensando no céu, Jesus o filho de Deus que desceu a terra se tornou humano, não há nada que comprove se era branco ou não, sendo Judeu tinha tudo para ser moreno de cabelos negros, não importa como era, mais o que interessa é o interior humano, seus atos obras que ficaram marcadas, histórias a ser contadas e seguidas.

Na porta da escola, certa vez olhei, um belo quadro com desenho de lindas crianças, mais todas branquinhas, olhavam admiradas, pensei comigo o que elas estão vendo.

Havia um vazio entre elas , conclui que naquele espaço vago faltava, o mulatinho o moreno também a criança negra, diante de Deus todos tem o mesmo valor e a beleza

se destaca em diferentes formas, em sorrisos olhares, tão meigo e cheio de ternura, são os olhos brilhantes que sem palavras dizem muito em beleza que ilumina como raios luminosos os nossos corações.

Em todo este imenso universo quantos humanos que surgem como anjos em nossa vida ,independente da cor a sua atitude marca para sempre as nossas vidas, um simples gesto no momento mais oportuno ficará registrado na memória como as escritas da caneta de ouro a ordem de um rei.

Quantas lembranças, o sorriso do jovem negro, que me fez feliz no momento tão difícil, as brincadeiras da Senhora africana simpática na minha infância, as balinhas mais doces que ganhei do titio idôneo, assim se faz a histórias dos seres humanos, todos tem um anjo que esteve tão perto, nem sempre de olhos azuis pele clara com asas, isto nos faz refletir por muitas vezes, qual a cor dos seres celestiais.

Serão mesmo anjos pintados em diferentes e belos quadros todos quase sempre pele clara e olhos azuis, ah que sonho tenho eu ajuntar-me aos seres angelicais e saber tudo sobre eles.

Quero eu viver a harmonia do céu com todos os meus irmãos, seja de qualquer cor, olhar a ele e dizer, o mesmo sentimento que há em ti existe em mim, o sangue vermelho que corre em suas veias é igual ao meu, se um dia depender de uma gota do seu sangue, não lhe perguntarei qual a sua cor ou a sua raça, as mãos que lhe criaram são as mesmas que me criou, apenas vivemos em diferentes ambientes.

Peço Deus um coração sincero que ame, ao Africano, Alemão ou Italiano, o homem branco, índio ou o bugre, todos são dignos de amor e respeito, por todo este mundo na longa estrada da vida, quero encontrar anjos de cores diversas , num amor incolor mais de um sentimento verdadeiro, viver como se o céu fosse aqui uma vida parecida aos anjos celestiais, pintarei eu o quadro da vida, com anjos de todas as cores.

verginia
Enviado por verginia em 07/03/2011
Código do texto: T2833313