Amar sempre!

Mateus 5: 44 - “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”.

Meu irmão, eu desejo que Deus esteja bem presente em sua vida, desejo-lhe mais da santa companhia do Senhor. Assim estou desejando o melhor presente e a melhor benção para você e sua família.

O ser humano vive procurando fazer compensações para sua incompreensão das coisas de Deus. Inventa datas comemorativas, que em principio são auspiciosas, mas chega onde? Em cada final de ano, tudo se repete, as comemorações natalinas tomam conta de todos. Depois vem o carnaval, transformando tudo em festas, ou farras. Depois virão outras datas: dia das mulheres, das mães, dos pais, dos namorados, etc. Seria tudo muito bom e louvável para que as pessoas pudessem viver em comunhão.

Mas, para que vivamos em comunhão é necessário mais que festas e palavras de bons desejos de uns para com os outros. Precisamos estar reconciliados como filhos de Deus, e a palavra diz que temos que amar incondicionalmente a todos os nossos semelhantes, até os nossos inimigos.

Veja o texto acima, escolhido para embasar essa mensagem. São palavras de Jesus, ditas no sermão do monte quando ensinava pessoalmente aos seus ouvintes a deixar o ódio de lado. Podemos até dizer que o mundo jaz no maligno, por consequência do ódio instalado no coração do homem, desde a queda.

Satanás, odiando a Deus, queria usurpar-lhe as honras e o trono e, por sua vez, transferiu esse rancor para o coração do homem, agora seu seguidor, para com ele agredir e magoar ao Senhor. Ele fez com que o homem, criatura de Deus, demonstrasse desafeto e desamor para com seu Criador.

Onde está presente o ódio e suas conseqüências está presente satanás, com o firme intuito de desacatar ao Senhor e destruir suas obras. O homem é a melhor obra de Deus, a menina de seus olhos! Portanto, destruir ao homem é a maior agressão que satanás pode fazer ao nosso Senhor!

Por outro lado, onde está presente o amor e suas obras, Deus está presente e contente por saber que seus filhos estão vivendo bem em comunidade e em harmonia, com respeito e dedicação de uns para com os outros.

Ora, se queremos ter uma vida cheia de boas realizações é bom pensarmos em ter o Senhor do lado e para isso é condição estar do lado do amor, muito distante do ódio. É uma questão de escolha de que lado ficar, isso tudo com toda a liberdade que Deus nos concede. Amor ou ódio?

Sabendo que cada escolha traz consigo conseqüências, eu espero que você tenha compreendido que temos um caminho de amor a percorrer e com isso atingir os melhores resultados, doravante.

Deus abençoe a você e toda a sua família, o seu caminhar e o seu descanso, hoje e sempre! Amem!

João Carlos - Assis/SP

Boa leitura: http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/912034

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 11/03/2011
Reeditado em 16/03/2012
Código do texto: T2841708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.