Ao trilhar um caminho onde queremos ter a superação dos momentos e instantes felizes em tua maioria, devemos ter em mente alguns pontos importantes e se calhar, diariamente efectuar uma análise pormenorizada e intrínseca...
Um primeiro passo seria sonhar, é claro que de forma coerente, mas inerente a estes deves apontá-los para proceder as devidas realizações, evitando a perda destes... Em sequência aos passos, desenvolva a capacidade de perdoar a si e aos outros, deixe para trás as mágoas antigas, reestruture-se, pois quem vive, tem que ser perspicaz a ponto de reconhecer e aproveitar os aspectos positivos bem como os negativos( no âmbito da aprendizagem) e os grandes e pequenos momentos da vida; A seguir ame, compartilhar experiências, conviver e viver promove bem estar, auto-estima, auto-confiança e uma certa segurança, deixando a mente aberta à inovação e renovação pessoal, sentimental e profissional; bom... seja optimista isto vai ajudar a encarar melhor os intempéries da vida...; agradeça, demonstre sentimentos, dizendo sempre acerca da parte representativa das pessoas na tua vida; planeie, apesar de por vezes os caminhos não serem o que certamente idealizamos o mas importante é ser recto e obter o resultado pretendido, este planear não é um projectar para o futuro, mas sim a consagração e materialização de objectivos/sonhos, e por mais obstáculos que possa aparecer, a força interior vai superar/ultrapassar qualquer barreira; supreenda-se e aos outros não deixe a vida cair na rotina corriqueira, desenvolva o poder de encaixe e ao olhar a vida admire-se e reconheça cada conquista; seja sociável, o contacto com as pessoas é de vital importância na parte que toca ao ser humano e este interagindo simbióticamente ou não no  ecossistema que vive, a globalização está ai para ser vivenciada; seja criativo, extravase, contrua, formule e reformule, pois isto promove sentimentos de cunho saudável e não deixando a apatia prevalecer em relação ao mundo que nos rodeia...
Depois de todo este aparato em forma de vocábulos, a expressar por vezes, dualismo, antagonismo, e ou paradoxos, sente, analise e pense, de seguida conclua... Aproveite a vida, não deixe que tanto o ensejo quanto o oportuno escape, mesmo que seja um algo menos bom, de certeza tem a devida explicação de cruzar cada caminho, relativamente a cada passo dado....