OS OPOSTOS DA VIDA

A vida é linda porque ela é feita de opostos! Se tudo na vida fosse igual, que gosto ela teria? Provavelmente seria insípida. Tudo nessa viagem maravilhosa chamada vida, tem dois lados. Não podemos impor nossas opiniões e sim colocá-las, com suavidade, de um jeito sutíl, que não dê margem à maledicências. Na política, na vida social, na amizade e principalmente no amor existem várias diferenças! A convivência nos mostra que somos diferentes e que o grande "barato" é encaixarmos essas diferenças! Precisamos ouvir para depois emitir nossas opiniões! Há lugar para todos debaixo do sol e não devemos esquecer que os opostos se atraem, e a única razão disso é porque são diferentes! É que um deseja aquilo que ainda não possui, ou em algumas hipóteses quer reformar, modificar aquilo, que dentro de sua visão apresenta-se como errôneo! O que seria do azedo se não existisse o doce? Com certeza não existiria também o azedo, porque não conheceríamos o que é o azedo! Não é difícil de entender, apenas filosófico! O mesmo ocorreria entre o dia e a noite, entre a razão e a emoção. Precisamos dessas diferenças, mas combinadas e dosadas, não impostas. Se impormos vira radicalismo, o que é altamente perigoso! As opiniões devem ser mescladas, analisadas, transformadas em misturas inigualáveis!E no meio de tudo isso, só não podemos deixar faltar os ingredientes principais para viver: Paz, Amor e solidariedade, porque o restante se fundirá e se completará numa "salada" de opostos chamada VIDA!