A dor da trair e de ser traído...

Na minha forma de definir o ato de trair, digo que esté é um traço de carácter, conduta moral e respeito.

A incapacidade do traidor em assumir responsabilidades, compromissos e de entender o quanto fere o seu próximo é o perfil de alguém insatisfeito consigo próprio e que joga com os sentimentos das pessoas; alimenta-se da adrenalina, do sofrimento, necessita se mostrar autoconfiante e através de meias palavras, molda a sua presa, imagina que tem tudo controlado, quando na verdade ele próprio é um ser sem controle; o qual precisa cresçer emocionalmente e parar de fingir que é feliz, pois na verdade sempre é, está e será infeliz.

A traição é uma dor difícil de suportar e ultrapassar, a pessoa traída fica marcada para sempre, fragilizada e carrega sentimentos diversos. Imagine ser confidente de alguém muito confiável para você e depois descobrir que suas confidencias eram ditas a outros - surpresa, raiva, decepção... um misto de sensações, entorpecem a mente, o corpo e a alma - difícil, contudo e infelizmente, isso existe.

Não sei o que dói mais - trair ou ser traído!!!!

Hoje, sinto que somente pessoas sinceras, leais e éticas entendem o valor da verdade e possuem a dignidade de simplesmente se colocar na posição do outro.