Abraço

Sem saber, ele veio e abraçou-me, sem mais, nem menos.

Um gesto simples.

Um gesto de amigo.

Mas preencheu-me.

Preencheu meu corpo.

Preencheu meu coração.

Um abraço gostoso.

Um abraço normal.

Um abraço de amigo.

Mas ele não sabia que EU precisava daquele abraço, que sentia falta daquele abraço.

Agora, cá estou eu, precisando desse abraço NOVAMENTE.

“E voltou, então, à raposa:

__ Adeus... - disse ele.

__ Adeus -disse a raposa. __ Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

__ O essencial é invisível aos olhos -repetiu o principezinho, para não esquecer.

__ Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante.

__ Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... -repetiu ele, para não esquecer.

__ Os homens esqueceram essa verdade -disse ainda a raposa. __ Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa...

__ Eu sou responsável pela minha rosa... -repetiu o principezinho, para não esquecer.”

(Saint-Exupery)

JD Matos – 29/03/2011 – 23h30

JD Matos
Enviado por JD Matos em 29/03/2011
Reeditado em 22/09/2012
Código do texto: T2878619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.