Meu trabalho

Pelas encostas dos morros de Santa Catarina

Surgem os lírios que se abrem diante dos meus olhos

Belo presente que recebo nessa manhã!

O trabalho nos proporciona tantas coisas boas

É preciso apenas abrir o coração para perceber que elas sempre estiveram lá e nunca percebemos.

O meu trabalho não é fácil,mas se fosse fácil me seria tão útil?

Me faria crescer tanto?

Me faria observar tanto a natureza?

O meu trabalho me dá tanta alegria!

Mas eu "faço" com que me dê alegrias.

Porque se fosse vê-lo apenas pelo ângulo das dificuldades, aborrecimentos diários, indignações quanto à falta de educação das pessoas e falta de comprometimento com a vida...

Se fosse ver por este ângulo apenas, não seria o meu trabalho.

Trabalho precisa de ação, de comprometimento...de amor!

É possível trabalhar sem "amar" o seu trabalho?

Sim, é possível!

Mas aí os resultados que a gente colhe não são bons.

Quando fazemos o que amamos procuramos dar o que temos de melhor.

Esse "melhor" pode não ser suficiente, pode não trazer tantos resultados em termos financeiros.

Mas é o" nosso trabalho", a nossa expressão.

Esta é a minha forma de trabalhar...

Não faço isso apenas no meu trabalho de onde tiro o meu sustento.

Mas faço isso também nos "outros" trabalhos: - lavar minhas roupas; ir ao supermercado; organizar minhas coisas, ou passear com a nossa cachorrinha...

Tudo, afinal de contas é trabalho.

Gosto de sempre estar fazendo alguma coisa.

Não tenho paciência de dormir até tarde porque não quero me arrepender de não ter aproveitado o meu tempo para fazer algo útil.

Até hoje trabalhei em apenas 3 pequenas empresas.

Posso dizer que em todas elas dei o que tinha de melhor.

sempre trabalhei na área de saúde e penso que até posso um dia trabalhar em outra área, mas sempre minha vida estará relacionada a isso.

Essa é a minha expressão e o meu comprometimento com a vida.

Não ganho muito... com o que eu ganho vai ser difícil que um dia eu vá conseguir comprar uma casa ou um carro...

Aprendi a viver sem ter condições financeiras para fazer algumas coisas que queria fazer.

Meus pais me "criaram" com dificuldades, mas nunca nos faltou comida, estudo e amor.

A minha mãe sabia "poupar" e foi uma ótima administradora do lar.

Aprendi com ela a não gastar mais do que ganho.

Eu não precisei de muitas coisas materiais.

A única coisa que sempre precisei muito ter foram os livros..

Sempre li muito, comprei muitos livros... a maioria doei para a bilbioteca pública.

Já li muito "lixo" quando ainda não tinha discernimento e me "deixava" influenciar pelos "outros".

Outra coisa que sempre precisei muito foi de música.

A música sempre esteve muito presente na minha vida, desde menina..

Lembro da minha "ansiedade" para que fosse aceita no coral da escola...

Bem, continuando...

Voltando de Água Doce, os lírios das encostas dos morros nos brindam como se fossem pequenos cálices que derramam o seu "Amor" sobre nós!

Os lírios com suas hastes longas...parecem que realmente nos brindam aqui em baixo

Primeira Semana de Fevereiro 2011