É Tão Simples Ser Feliz

Algumas vezes me pego amaldiçoando o destino, sem levar em consideração a apatia ou o conformismo que me abate.

Em outras, tenho insights que me mostram mais coisas do que vi em toda a vida, em poucos segundos.

E nessa miscelânea de fatos, atos e retratos que ainda guardo, vejo como é simples ser feliz.

O ser humano é que tem a mania de tornar a felicidade quase inviável, com o egoísmo e ambição que o movem cegamente.

Não basta ter um amor, ele tem de ser perfeito, e pior, pra sempre.

Não consigo imaginar algo mais chato do que uma coisa perfeita que dura uma eternidade.

Não basta ter amigos, eles precisam ser os melhores.

Não basta te chamar a atenção quando você está errado, te chamar pro mundo real ou te tirar dele quando você está desesperado.

Tem que emprestar dinheiro sempre que você precisa, esconder os segredos que você tem até vergonha que ele conheça, te elogiar pra outros amigos que ele tenha.

Pô, coisa chata a vida assim tão exigente.

Para o homem, basta uma dúzia de amigos, quatro pedaços de tijolo e um terreno com a grama um pouco baixa.

Está feito um campo de futebol, camisa contra sem-camisa, o amigo perneta de goleiro-linha e pronto, está fabricada a tarde mais feliz dos últimos tempos.

E o homem também pode ser feliz sozinho, todo mundo pode.

Para a mulher, uma tarde de compras é suficiente, ou um elogio que pareça sincero, ainda que não o seja.

Se alguém repara no cabelo que ela acabou de aparar, mesmo que só tenha sido um dedo, o dia está ganho.

E se ela, na mais completa solidão, assiste uma comédia-romântica daquelas, chora feito criança enquanto sorri dos amores que já viveu.

Qualquer coisa que fuja a isso, qualquer sonho de viajar o mundo, de enriquecer, de poder andar com o carro do ano ou a bolsa Louis Vuitton da última coleção é simplesmente patético.

A vida é agora e o agora é sempre muito mais divertido do que há por vir.

Invente uma canção qualquer, para cantar quando a fase não for tão boa, nas outras oportunidades, encante-se com a vida e contagie quem te cerca.

Nunca se sabe quem pode se apaixonar por seu sorriso nem quem se afastará de você pelo mau-humor que te faz companhia todos os dias pela manhã.

Don’t Worry, Be Happy :)