COMUNICADO DE LEITURA

Caras amigas,

Estou com um projeto de leitura, ou melhor, de leitoras, para o mês de julho.

Convoco 30 (trinta) mulheres leitoras, escritoras ou não, para escreverem sobre uma personagem feminina de algum romance literário. Esses textos serão postados no meu novo site www.portalritissima.com.br durante o mês de julho. Não se trata de analisarem-nas literariamente, serão abordadas opiniões pessoais de vocês sobre a verve ou idiossincrasias dessas personagens. O texto deverá ter no mínimo 70 linhas e no máximo 100 (um pouco mais, um pouco menos). O texto poderá ser uma análise comportamental social, psicológica, etc. Fica a critério de cada uma de vocês. A escolha da personagem será, também, de vocês. Peço apenas que me avisem qual “personagem” foi escolhida, para que não haja coincidência.

Obs.: Não deverá haver comentários sobre a autora, apenas o nome dessa autora e título do livro.

Exemplo: KAREN – “Karen Corpo e Alma” – autora: Rita de Cássia Amorim Andrade.

Cito esta personagem porque já foi escolhida por uma leitora.

Temos muitas personagens femininas (ficção) marcantes na nossa literatura. Não necessariamente só autor brasileiro.

Exemplo:

MARGARIDA QUIXABA – “Os irmãos Quixaba” – William Palha Dias;

JOANA – “Perto do Coração Selvagem” – Clarice Lispector;

JULIETA – “Romeu e Julieta” – Shakespeare;

CAPITU – “Dom Casmurro” – Machado de Assis;

LUÍSA – “ O Primo Basílio” – Eça de Queirós;

EMMA –“Emma” – Jane Austen.

São apenas exemplos. A escolha é livre.

Aguardo comunicado de aceitação, de vocês.

Rita de Cássia Amorim Andrade

ramorimandrade@bol.com.br

www.portalritissima.com.br

NOTA: As 30 (trinta) Leitoras participantes receberão um livro (cortesia) de minha autoria.

Rita de Cássia Amorim Andrade
Enviado por Rita de Cássia Amorim Andrade em 19/04/2011
Reeditado em 19/04/2011
Código do texto: T2918173
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.