RESSURREIÇÃO

Nesta data tão especial e num momento de grande apreensão pelo destino do mundo em que vivemos, fiz um breve resumo de uma belíssima mensagem recebida por Pietro Ubaldi, e que desejo partilhar com vocês, amigos e leitores deste abençoado Recanto das Letras:

MENSAGEM DA RESSURREIÇÃO

RESUMO

" De além do tempo e do espaço chega a minha voz. É uma voz universal que fala ao mundo inteiro e verdadeira permanece através dos tempos. A verdade não pode sofrer mudanças se olhada por esta ou aquela nação, se observada por uma raça ou outra, porque a alma humana é sempre a mesma em toda parte, se examinada em sua profundeza.

...... Quero reconduzir-vos às origens milenárias da fé com o intelecto novo, nascido de vossa ciência......O universo é infinito e de longe venho, atraído pela tua dor. Nada me atrai tanto como a dor, porque somente nela o homem é grande, se purifica e redime, dirigindo-se para destinos mais elevados. É triste serdes assim golpeados, mas, somente sofrendo, podeis compreender a realidade da vida. Exulta, porque este é o esforço da tua ressurreição!

A quem sofre eu digo: Coragem! .......É a justa reação da Lei que livremente transgredistes e que exige o retorno ao equilíbrio; instrumento de ascenção, a dor aponta o caminho de que fugiste; impõe-vos reabrirdes vossa alma, fechada pelas alegrias fáceis que infelizmente vos cegam, para que alcanceis júbilos mais altos e verdadeiros. A dor é uma força que vos constrange a refletir e a buscar em vós mesmos a verdade esquecida. É imposição de um novo progresso.

Abraça com alegria esse grande trabalho que te chama a realizações mais amplas. Se não fosse a dor, quem te forçaria a evolver para formas de vida e de felicidade mais completas?

Não amaldições, mas apressa-te a pagar o débito contraído pelo abuso da liberdade...

O maior erro de vossos tempos é a ignorância da realidade moral, íntima orientação da personalidade, que é o fundamento da vida social.

..... Não confieis no mundo, que rirá convosco enquanto tiverdes força e bem-estar ; confiai, antes, em mim, que venho quando sofreis e vos trago auxílio e conforto......................................................

Sois livres e podeis retroceder. No período que resta deste século se decidirá do terceiro milênio.

Ou vencer, ou morrer : e a morte, desta vez, é a morte pior, porque é a morte do espírito.

..... " A TODOS EU DIGO: RESSUSCITAI COM A MINHA RESSURREIÇÃO

********

Páscoa de 1932

Mensagem recebida por Pietro Ubaldi de

SUA VOZ

Livro: Pietro Ubaldi e o Terceiro Milênio

páginas 18 a 23

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 22/04/2011
Código do texto: T2923894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.