Jornal da Record noticia: Igreja católica queria dar golpe de Estado

Segundo o Jornal da Record a Aeronáutica liberou documentos ‘secretos’ – os documentos que são altamente secretos que estão sob o poder de livre interpretação de jornalista indecorosos que fazem o joguinho do Pilatos: o que escrevi está escrito! Ops, não é o que escrevi, mas sim, o que entendi está entendido - em que consta uma insurreição politica motivada pela Igreja Católica para por fim a Ditadura Militar no Brasil. Tais documentos foram analisados por esses “Sherlock Holmes” do jornalismo da record, os quais chegaram a brilhante conclusão de que a Igreja Católica do Brasil só não realizou o golpe porque o Brasil de então não tinha uma religiosidade profunda que identificasse toda uma nação. Brilhante conclusão dos fatos!

Por que será que a rede record por meio de seu jornalismo de empréstimo da rede globo tem interesse em noticiar numa data em que a Igreja católica celebra uma das datas mais importantes de seu calendário litúrgico, qual seja a paixão, morte e ressurreição de Jesus?

Quem é aquela socióloga, que não entende nada de sociedade brasileira e sem nome que faz analise da ação politica da Igreja católica no Brasil daquele período? Ela se parece mais um cabo eleitoral da rede record. Que em termos religiosos se trataria de ‘socioprosélita’ de profissão. O gênio do social analisou o Brasil como uma ditadura do religioso.

Dranem
Enviado por Dranem em 22/04/2011
Código do texto: T2924977