Morreu Osama... acabou-se o mal?

Morreu Osama Bin Laden. É o que diz a Internet, é o que se ouve no rádio, é o que se vê nos noticiários da televisão, é o que se lê nas manchetes dos jornais. A notícia incita as mais variadas reações, traduz sentimentos, provoca reações.

É impressionante como a morte de um homem tem o poder de mexer com pessoas no mundo inteiro. Osama Bin Laden foi uma mente brilhante, foi um homem inteligente, decidido e que acreditava em seus ideais. Faz-me recordar Blaise Pascal: “Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida”. Que se dirá sobre aqueles que tiram a vida de outros homens?

Fico pensando no antagonismo entre a vida e a morte e questiono o direito de um homem tirar a vida de outro homem, seu semelhante, contrariando a Lei de Deus, o sexto mandamento: Não matarás. Osama Bin Laden matou ou mandou matar inúmeros inimigos seus, mas também matou um sem número de inocentes por conta de um extremismo exacerbado e insano, mas teria alguém o direito de lhe tirar a vida? É um paradoxo que nos faz pensar no fim dos ataques terroristas perpetrados por Osama e também no que pode acontecer por ação de seus seguidores radicais que prometem vingar a sua morte.

Precisamos nos voltar para Deus e clamar urgência no cumprimento da profecia de Isaias 11, 6-8: "Então o lobo será hóspede do cordeiro, a pantera se deitará ao pé do cabrito, o touro e o leão comerão juntos, e um menino pequeno os conduzirá; a vaca e o urso se fraternizarão, suas crias repousarão juntas, e o leão comerá palha com o boi. A criança de peito brincará junto à toca da víbora, e o menino desmamado meterá a mão na caverna da áspide".

E então os homens se amarão, e não haverá mais morte e não haverá mais dor e não haverá mais sofrimento, seremos um só rebanho conduzido pelo único Pastor.

Rogério
Enviado por Rogério em 02/05/2011
Código do texto: T2944386
Classificação de conteúdo: seguro