AS QUALIDADES DE UM VERDADEIRO MAÇOM

AS QUALIDADES DE UM VERDADEIRO MAÇOM

O maçom é um homem comum, mas de qualidades relevantes, dotado das mais belas virtudes que Deus criou para a humanidade e acima de tudo é um iniciado, que passou pelo processo iniciação nos mistérios sagrados desta sábia e milenar confraria. Falar de pessoas assim torna-se bastante fácil e ao mesmo tempo complicado, fácil por se tratar de uma plêiade de homens livres e de bons costumes inspirados na obra do Grande Arquiteto do Universo, complicado, porque não queremos que pareça aos olhos das pessoas que o maçom seja um super-homem, infalível, que nunca erra, mas sim um cidadão que procura agir sempre para o bem em prol de um mundo melhor, mais justo e fraterno.

O maçom deve ser um exemplo a ser seguido, a luz que ilumina o caminho da humanidade em busca de seu destino, o farol que servirá para resgatar as pessoas do fundo do poço no sentido figurado da palavra. Sua probidade é impecável. Age sempre pela razão, nunca deixando de lado o coração. A justiça é o seu ideal. O combate a desigualdade, a corrupção, a intolerância, a tirania e as injustiças é o seu lema. Seu coração é filantropo por natureza. Sua luta incansável. Sua lealdade incontestável. Seu amor impecável. Sua sinceridade inigualável. Sua cortesia invejável. Sua inteligência vasta. Sua disciplina consciente. Seu respeito admirável. Sua educação plausível. Sua honestidade reconhecida por todos, que o cercam. Sua sabedoria é inspiração do Grande Arquiteto do Universo. Sua sensibilidade ímpar. Sua percepção aguçada. Sua prudência ilimitada. Sua tolerância única. Sua bondade incalculável. Sua solidariedade sem igual. Sua atenção maravilhosa. Seu tratamento agradável. Sua fraternidade incomparável. Sua força irresistível e inegável. Sua beleza formidável. Sua dedicação espontânea. Seu espírito livre. Seus costumes são bons. Sua felicidade permanente. Seu coração generoso. Sua paz radiante. Sua humildade transparente. Sua discrição profunda. Seu orgulho apenas o da dignidade. Sua vaidade desprovida. Sua crença acredita em um ser supremo que o chamam de Grande Arquiteto do Universo. Seu pensamento é espiritualista, acredita na prevalência do espírito sobre a matéria. Sua sociabilidade altíssima. Sua personalidade forte. Seu caráter exemplar. Sua capacidade de decisão muito rápida. Sua eficiência indiscutível. Sua eficácia notável. Seu rendimento excelente. Sua palavra verdadeira.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 10/05/2011
Código do texto: T2960530
Classificação de conteúdo: seguro