VEJAM AS FLORES...

Um dia eu estava muito magoada com algumas coisas que estavam acontecendo. Sempre fui demasiadamente pessimista, e por isso sempre estava na defesa de que tudo dava errado. E é óbvio que muitas coisas nunca saiam como eu esperava, era decepcionante para mim e me frustrava mais ainda.

Nunca consegui tem um olhar mais positivo no sentindo de não somente ver a vida em tons cinzas, mas em colorido também, de ver a beleza que se escondia atrás da minha visão negativa. Só eu sei o quanto me tornei uma pessoa egoista, achando que a minha dor era a maior do mundo. Que por senti-la tinha o direito de evitar sentimentos bons. Que tinha o direito de não deixar as pessoas que estavam ao meu redor serem felizes. Porque em um certo ponto a felicidade me incomodava, não somente a dos outros, mas principalmente a minha.

Me permitir ser feliz seria concordar com o que tinha acontecido, seria permitir que eu perdoasse o que pensava ser imperdóavel ou que simplesmente eu me perdoasse, me livrar da culpa seria aceitar que o sofrimento fosse normal. Seria ver o quanto ainda haviam coisas belas no mundo e que eu até o momento ignorava. Me predendo ao negativismo, sem ver o lado bom das coisas, porque sempre há um.

Mas tudo na vida tem um motivo para acontecer, e as coisas acontecem. Por uma razão fiquei extremante irritada e comecei a atirar pedras para todos os lados, foi quando a pessoa mais maravilhosa que cruzou em meu caminho me contou uma história que ouvirá de um palestrante. A qual dizia assim:

" Uma menininha passsava de carro na avenida com lindos ipes, e disse para a mãe.

- Mãe veja que lindo as flores.

E a mãe respondeu: -Nossa que sujeira esses ipes fazem ....

E a menininha disse:- Veja as flores, sabemos que dá sujeira, mas e a beleza que tem "...

Com essa pequena e bela história aprendi, que às vezes as coisas mais belas requerem maior trabalho. E que por muitas vezes enxergamos apenas o lado ruim, a sujeira. Deixando de ver o lado bom e assim não apreciamos a beleza das flores. E eu no meu caso estava com os olhos abertos unicamente para a sujeira, me cegando para as flores.

Então, desejo que vejamos as flores.

JÉSSICA ANDRADE
Enviado por JÉSSICA ANDRADE em 11/05/2011
Código do texto: T2962449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.