A FORÇA DO QUERER

A FORÇA DO QUERER

Dentre os muitos e sábios provérbios chineses que existe um é especial, o qual eu o admiro bastante, porque denota grande exemplo de perseverança demonstrado em sua mensagem que diz: o homem tem o direito de cair sete vezes, porém tem a obrigação de levantar-se oito vezes.

A vida é uma competição repleta de obstáculos, dificuldades e um emaranhado de problemas, os quais têm que ser superados com a força do querer, com a energia da boa vontade e com a ajuda do Altíssimo, contudo para termos êxitos em nossas realizações é preciso partir do seguinte princípio: o impossível nós devemos torná-lo difícil e este por sua vez fácil e também nunca esquecer que os grandes propósitos são sempre cercados de lutas e dificuldades.

Devemos elevar os nossos pensamentos no Senhor e colocarmos em nossas mentes, que quando queremos alguma coisa já conquistamos à metade de nossas pretensões, porque querer é poder, aí então vamos à luta na busca de nossos objetivos traçados.

Companheiro nunca se dê por vencido, jamais diga, não vou conseguir. Tente novamente sempre com o pensamento elevado e com fé que vai dá certo. Pense sempre positivamente, porque assim a felicidade virá ao seu encontro. Eleve o seu pensamento no Senhor, porque Ele lhe dará forças para transpor quaisquer obstáculos, que a vida nos reserva.

Caríssimo é melhor não ir à luta do que admitir antecipadamente a derrota, porque só os fracos quedam na resignação e admitem perder antes da batalha.

Caro leitor, devemos nos inspirar no pensamento do grande líder indiano Mahatma Gandhi, quando ele disse: a satisfação não está apenas na realização final, mas também no esforço para realizar, por esta razão, temos que fazer tudo com amor, com boa vontade e com espírito de cooperação, porque assim enquanto trabalhamos fortalecemos o nosso corpo e dignificamos a nossa alma.

Amigo acredite você é um abençoado, por isso monte sua filosofia de vida inspirada na luz da sabedoria, porque assim os seus caminhos abriram-se e seus problemas serão resolvidos com mais facilidade e evidência, pois triste é aquele que procura levar sua vida pelas as veredas tenebrosas do mal, das trevas e da obscuridade, porque desta forma mergulhará num mar de lamas e no caminho dos atoleiros e das areias movediças.

A luz da verdade eu vos digo, para ter tudo na vida basta querer e ter Deus no fundo de seu coração, porque só assim as suas dificuldades são suavizadas, o seu destino flui naturalmente, a sua estrela brilha no horizonte, o seu caminho será iluminado e a sua família será abençoada e futuramente você terá um lugar reservado no reino do Pai.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 13/05/2011
Código do texto: T2967035
Classificação de conteúdo: seguro