De Giselle Ribeiro para os amigos Recantistas

Olá a todos, sou Giselle Ribeiro, esposa de Reinaldo Ribeiro. Antes de tudo, quero deixar um carinhoso abraço a todos os amigos que prestigiam a página de meu marido. Vocês não têm idéia do quanto isso faz bem a ele e eu sou testemunha diária desses resultados. Bom seria, porém, se minha vinda aqui fosse justificada apenas por agradecimentos, coisa que infelizmente não é.

Solicitei ao meu marido que me cedesse o espaço para fazer aqui alguns esclarecimentos:

1. Eu e Reinaldo formamos um casal feliz, apaixonado e bem resolvido. É claro que isso não diz respeito a ninguém, mas diante dos últimos acontecimentos que têm ocorrido aqui, faço questão de deixar isso muito bem esclarecido, pois numa relação como a nossa não sabemos o que seja: ciúmes, possessividade, desconfiança, insegurança e ouros sentimentos mesquinhos. Como ele mesmo costuma dizer, a nossa energia é investida em ações mais nobres, em nossos filhos e em nosso amor, do qual a internet inteira já ouviu falar ou já leu nos lindos poemas que ele escreve.

2. Não tenho nenhuma falsa modéstia em dizer que possuo grande participação no fato de Reinaldo ser hoje um poeta prestigiado. Logo de início não foi fácil convencê-lo a seguir em frente e fazê-lo crer que ele é de fato um excelente artista. Por isso, diariamente eu o incentivo. me ponho na posição de auxiliar e dou a ele a paz necessária para que simplesmente escreva sem qualquer preocupação. Portanto, para mim nunca houve e nem haverá problema algum nos comentários que ele recebe ou faz, nas interações poéticas, como duetos ou homenagens, que ele participa. Lamento muito que alguns maridos fiquei aborrecidos com o fato de verem algo escrito por Reinaldo nas páginas de suas esposas. Talvez não entendam que o verdadeiro amor caminha justamente em direção inversa: confiando e apoiando. Cada gesto de carinho, cada entusiasmo de fãs - tudo isso é muito bem recebido por nós e em nada abala minhas convicções acerca do que meu marido sente por mim. Se eu não soubesse que tudo isso faz parte do universo poético ou fosse contra tal coisa, jamais teria concordado com a participação dele aqui no Recanto. Mas eu não só sei e concordo, como também o incentivo a sentir-se livre para expressar seus sentimentos e sua arte, pois não há em mim nenhuma insegurança que interfira nesse sentido.

3. Que ninguém se sinta impelido(a) a deixar de comentar ou livremente se expressar na página de Reinaldo, pois (repito), isso não traz nenhum tipo de problema à nossa relação.

4. Há uma pessoa usando falsamente meu nome, dizendo que eu não gosto dos comentários que Reinaldo recebe e atacando as amigas que ele tem aqui. Não acreditem e não aceitem qualquer declaração que seja dada, quer por intimidação ou suposto conselho, de que eu não goste dos comentários que ele recebe. Eu não dei a ninguém esse direito, nunca autorizei quem quer que fosse a falar em meu nome. E aqui quem está falando sou eu: fiquem a vontade, pois me sinto absolutamente tranquila quanto a isso e até incentivo a que permaneça sendo assim.

5. Peço a todos que se unam no sentido de descobrir e repelir essa pessoa doente que anda espalhando mentiras, atacando as amigas do Reinaldo, tanto aqui ou por emails, usando palavras baixas, ofensas horriveis e dessa maneira tentando afastar as pessoas do Reinaldo. Por favor, saibam perceber que é justamente isso que essa pessoa nojenta deseja que aconteça. Que Deus faça justiça a essa pessoa, que se acenda uma luz na imensa treva que ela carrega em si e que vocês poetas do Recanto estejam sempre juntos, presenteando os leitores com suas lindas poesias.

Muito obrigada, Giselle Ribeiro

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 18/05/2011
Reeditado em 18/05/2011
Código do texto: T2977426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.