ESCLARECIMENTOS

Queridos amigos.

Quero registrar aqui meu pedido de perdão pela ausência nos últimos dias. Estou muito envolvido nos trabalhos de lançamento e divulgação junto às redes sociais da segunda edição de meu livro "Letras da Alma". A propósito, isso requer aqui uma menção de agradecimento a todos que fizeram com que a primeira edição fosse plenamente esgotada. Quando esse projeto foi lançado, ele era muito mais uma aventura do que um horizonte. Hoje é uma realidade e todos vocês queridos amigos que me prestigiam são parte dessa história. Muito obrigado, de todo coração!

Meus queridos, há pouco na postagem anterior, eu cedi à Gisa (minha esposa) a oportunidade de se dirigir a todos vocês, desabafar, apelar e esclarecer alguns pontos que têm causado grande indignação em nós dois. Todos devem lembrar da recente Nota de Repúdio que postei aqui, onde denunciei homens enciumados (que se acham ameaçados por minha proximidade virtual com suas companheiras) e mulheres igualmente movidas por essa praga interior, as quais se sentem no direito de agredir pessoas amigas de forma baixa e absurdamente mentirosa. Lamentavelmente, o problema continua. Tenho sido comunicado por várias amigas daqui que as mesmas estão sendo abordadas por mensagens que lhes mandam parar de me ler, que afirmam que minha esposa não gosta dos comentários que essa pessoa dedica a mim e, o que é pior, desferindo toda sorte de ofensas, configurando-se assim a certeza de que estamos lidando com um ser de quinta categoria, pessoa reles e suja, cuja alma vive no atoleiro da cretinice, da inveja e da covardia mais absurda, uma vez que tal criatura age de forma escondida.

Aos meus amigos, peço perdão. Apesar de não ter culpa no episódio, sinto-me mal com o fato de estar diretamente relacionado ao mesmo. Noto com tristeza que alguns já mudaram de postura e se retraíram em relação a mim, talvez por terem acreditado no que leram ou simplesmente porque querem ser esquecidos por tal pessoa. Seja como for, não julgo quem tenha tomado tal decisão, ainda que esteja certo de que é precisamente esse o objetivo de quem vem protagonizando essa campanha tão sórdida contra mim.

Aqui do meu lado a decisão já foi tomada. Serei o mesmo de sempre. Continuarei postando meus poemas, interagindo com quem me solicitar, duetando com quem me propor, homenageando quem merecer e sendo proporcionalmente atencioso a quem comigo for. Minha página não será apagada e meu ímpeto de fluir em versos não será afetado.

Obviamente não estou de braços cruzados. Essa criatura abjeta está mais perto de ser descoberta do que ela presume. Talvez trata-se de alguém tão autoconfiante que ainda assim decida permanecer no erro. Ratos são bichos espertos e também corajosos. Vejamos se temos aqui um rato (ou seria ratazana?) esperto(a) a ponto de perceber que é hora de fugir ou então suicida a ponto de continuar vindo em direção à ratoeira que já está armada. Asseguro que as providências serão severas, jurídicas e implacáveis. Quem viver verá!

No mais amigos, peço que usem o mecanismo de bloqueio de mensagens para quem não é usuário cadastrado e que ignorem essas mentiras do inferno, pois de tudo que temos a nosso dispor nesse maravilhoso mundo poético, o que menos importa são as imundícies da latrina humana.

Amanhã, se Deus quiser, teremos novos textos publicados. Um grande abraço a todos e obrigado de todo coração às inúmeras mensagens de apoio e solidariedade que tenho recebido. Deus os recompense!

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 18/05/2011
Reeditado em 18/05/2011
Código do texto: T2977719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.