Auto conhecimento

O trabalho duro é necessário para retornarmos ao objetivo simples e claro de nossa existência o auto conhecimento.

Este processo embora árduo e continuo traz felicidade ao tempo em que estamos por aqui, embora iludidos com o externo muitas vezes não percebemos que nosso interior permite uma imensa variedade de sentimentos, percepções, pensamentos e ações diferenciadas e vividas todos os dias.

Quando percebemos que o auto conhecimento permite que sejamos felizes sem precisar de aprovação externa, que independente de nossas atitudes ou da mudança delas, nossos amigos realmente continuaram conosco se perceberam que é a nossa essência, o nosso Ser que importa, que vive, que sobrevive a tudo que passamos e que é construído com todos os problemas, duvidas, angustias, sofrimentos e também com todos os momentos de felicidade, alegria , amor, tolerância e fé.

Assim quando focamos em nosso objetivo interno que é a construção de um Ser melhor e que esta construção se faz na alteridade, percebemos a importância de todos no processo do auto conhecimento.

A cada dia que passa percebemos mais a necessidade da interiorização, porque o externo já não basta, não preenche a necessidade que temos de encontro com nosso Eu interno e com todo o potencial que Este nos traz.

O que temos medo é de encontrarmos um enorme potencial e não estarmos preparados para revela-lo a nós mesmos, este medo bloqueia o fluir de todos os nossos sentimentos, pensamentos, palavras e ações bloqueando assim a maravilha que é exteriorizar a luz que existe em nós.

Esta luz muitas vezes ofuscada pelo simples medo de SER FELIZ.

VANE BASTOS
Enviado por VANE BASTOS em 20/05/2011
Código do texto: T2983304
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.