O HOMEM E A FLOR

Certo homem caminhava pelo jardim, numa manhã onde ainda o orvalho cobria as flores, avistou tudo com tamanha calma ,o colorido que trazia a beleza da primavera e o cheiro da mais agradável fragrância , tudo lindo e perfeito os beija-flores se divertiam entre uma e outra entre tantas flores e o céu azul saudava aquela manhã florida.

Caminhando atentamente viu o homem uma pequena florzinha escondida entre as mais belas sentiu o arrogante homem a vontade de pisá-la com tanta grosseria a pisou até que suas pequenas pétalas se despedaçassem ao chão a olhou sem compaixão e disse;

_ Ah florzinha tão frágil e pequena, você foi deste jardim algum dia, a partir de hoje não lhe permito estar entre as demais era flor algum dia adeus pobre flor.

Depois da crueldade saiu dali, foi ele ao seu trabalho dando continuidade a sua vida, seus dias sempre agitados cheio de obrigações quase sempre além das suas possibilidades.

Com o passar do tempo adoeceu teve que deixar seus tantos afazeres para cuidar da saúde, já muito pensativo e tão cheio de lembranças recordou então daquela sua visita ao jardim então resolveu retornar como da outra vez mais algo havia mudado já não aquele homem cheio de crueldade e arrogância, seus pés lentamente pisavam sobre o solo cuidando para não machucar as pétalas das flores, chegando ao lugar em que despedaçou a frágil florzinha algo lhe chamou atenção, havia uma linda flor com muitas pétalas e em volta dela inúmeras pequenas flores do mesmo aspecto, seus olhos brilharam e as lágrimas caíam banhando as flores aquele cenário movia o seu arrependido coração pensou consigo , como doeu meus pés na indefesa florzinha que depois de algum tempo lhe trouxe a mais bela lição.

O criador divino lhe concedeu a nobre oportunidade de refletir, em meio ao massacre dos seus pés a plantinha do jardim se despedaçou, quanto mais ele a sufocava suas sementinhas penetravam ao solo fértil e daquela muitas outras nasceram florindo novamente feliz e perfeita, e o ser humano o que é em meio a tanta grandeza e egoísmo não sabe ele que a sua vida nada mais é como a semente da vida que germinou um dia esta flor chamada ser humano, seu corpo num conjunto de pétalas que na manhã do viver é linda deslumbrante admirada chegará ao entardecer e murchará e quem sabe na tempestade pode até vir perecer.

Somos um ser como a planta que necessita os cuidados de um jardineiro que venha a regar todos os dias manter uma terra fértil que lhe permita seu crescimento, ar luz e calor , a vida é a graça concedida pelo nosso Deus o jardineiro que nos cultiva a cada dia, na maioria das vezes não analisamos o quanto somos dependente da graça divina a fertilidade a nossa planta, e que somos tão frágeis quanto a flor, é difícil avaliar em que

estágio estamos neste jardim chamado existência, será a manhã que as flores estão vivas e exuberantes ainda com as gotas do orvalho já pelo meio do dia onde mantém sua beleza, ou será que o fim da tarde nos espera quando murcham e perdem todo seu vigor, ou ainda a tempestade ou ventos em forma de enfermidades ou qualquer contra-tempo que passam e nos despedaçam tirando toda beleza, seria bom pensarmos que não somos eternos e devemos ter dentro de nós uma reserva importante chamada amor para que tenhamos no futuro produtividade, quando nossa planta tombar , seremos lembrados por alguém em boas ações ou algo de bom que praticarmos, a beleza passa o vigor da juventude se vai mais gestos de amor permanecem.

Aquele rude homem que visitou o jardim pela primeira vez achou-se eterno o insuperável quis demonstrar atitude de maioral, mais pela sua segunda visita agiu diferente percebeu ele que no jardim do seu viver um temporal passou e arrancou suas pétalas levou por terra seu egoísmo e quem sabe estivesse ele já bem próximo a tarde quando murcham as pétalas e se vai todo o encantamento, mais a maior esperança é que a semente do amor tenha brotado em si para algum dia alguém feliz lembrar da flor que ali algum tempo existiu.

Inútil e infeliz o homem que pensar ser alguma coisa além do que é, somos a graça soberana de Deus somos frágeis quanto a flor nossa beleza um dia se vai e as forças humanas tem seus limites, a maior lição de tudo é que reconheçamos quem somos do pó fomos formados e pelo amor de Deus gerados, tão prontos como às mãos do jardineiro a flor sejamos nós sujeitos a Deus neste jardim do nosso viver, transmitindo toda beleza nas cores da vida vivendo intensamente a cada momento dando mais brilho e forma a cada pétala da existência em amor e gratidão ao tão generoso jardineiro nosso Deus o criador.

Queira Deus que sejamos sempre a flor sensível aos seus cuidados e tão dependente das suas mãos para o nosso crescimento, formosas pétalas em sorrisos generosidade perdão e compreensão, certos que todas as flores tem o seu toque e efeito especial e tão necessárias como as outras, humanamente falando somos todos iguais para nosso criador quem sabe em aspectos diferenciados mais do mesmo valor para nosso Deus e todos com algum papel importante a desempenhar.

verginia
Enviado por verginia em 26/05/2011
Código do texto: T2994694