A vida como ela é...

Quando criança, aprendi nas aulas de Ciências que o ser humano nasce, cresce, se reproduz e morre. Sem tirar essa ideia da cabeça, refleti e cheguei à conclusão que naquela época, ao ler muito disso, parecia tão simples. E seria realmente muito simples e rápido como aparenta, não fosse o tanto que acontece em nossas vidas. Tudo bem que ela passa muito rápido. Uns não aproveitam nada. Outros aproveitam muito, alguns de forma totalmente errada, por caminhos muito complicados. Mas o fim é sempre o mesmo: "do pó viemos e ao pó retornaremos". O que esses autores esquecem de ensinar às crianças é que também amamos, sofremos, lutamos, vemos sonhos se realizarem, alguns desabarem, esquecem de mostrar que a vida é muito mais que essas quatro idéias juntas. Esquecem de mostrar que também erramos, aprendemos, repetimos alguns erros, nos arrependemos, perdoamos. Esquecem de mostrar nessa fase que amigos vêm, alguns se vão. Pessoas entram e saem de nossas vidas. Algumas passam tão rapidamente e marcam tão intensamente sendo que outras por vezes ficam muito tempo em nossa vida, porém sem acrescentar nem subtrair nada. Que pessoas que amamos, de uma hora para outra, podem nos faltar. Que podemos nos surpreender por situações tão simples e nem ligar para o que poderia ser realmente grandioso. Esquecem também de mostrar que muitas vezes, ao olharmos para trás, vemos o tanto de belo que nos ocorreu, deixando simplesmente o sentimento talvez mais doloroso que já foi sentido: a saudade.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 01/06/2011
Reeditado em 27/10/2012
Código do texto: T3006583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.