S.O.B.R.E. X.A.D.R.E.Z . E. S.E.M.Á.F.O.R.O.S.

Hoje, parei no semáforo e constatei(em verdade já sabia, apenas abusando da redundância) que o mesmo é um dos maiores nichos de miséria que existe. Vide as pessoas que lá ficam a pedir migalhas. Estou desenvolvendo um projeto,com amigos de fibra, que irá me aliviar destas tensões percebidas e sentidas. Haja vista, que pensar dói, e não devemos nos ater só aos pensamentos e permanecermos inertes; pois acabamos por sofrer e desenvolver uma úlcera ou mesmo um câncer. Jogando xadrez(iniciante sou), percebi que não sou amigo do rei (letárgico e sempre precisando de proteções). Desprezo também o cavalo que passa por cima de tudo e de todos; muito embora forme o L. Tenho pena dos peões que sacrificam suas vidas em prol duma causa que não é sua. Vislumbro o bispo que como bom membro do clero está sempre à diagonal do poder sugerindo em favor próprio. A torre está ruindo e já não é o casulo de outrora como disse antes. Por fim venho a falar da nobre rainha que tudo pode sem conseqüências. Nada contra o xadrez, muito pelo contrário, usei o mesmo para vomitar as minhas metáforas desaforadas. Na verdade o xadrez é usado por mim como uma estratégia para dilatar as minhas percepções. Tenho uma vida relativamente confortável, não hei de negar. Todavia, isto deveria ser acessível a todos. Pena que quem está na zona de conforto só pense em tal(e geralmente de forma distorcida) quando o sangue esguicha em suas direções. Meus caros, muito grato lhes sou pois vocês me dão a atenção necessária que também me fortalece. Não posso criticar, sem fazer a minha parte ...E isso já estou fazendo...

Thankxx:

...Cássio, és um homem de Deus que não usa de proselitismo, te admiro obrigado pelas suas atitudes e posturas, aquela atividade que eu, Moisés e todos nós bolamos com os adolescentes e o posterior diálogo me enriqueceu muito, Tamos junto e misturado em prol deles. Marinês, minha amiga, mãe guerreira(foi Rainha do Olodum, rsrsrs) obrigada por me considerar seu irmão; nossas conversas são sempre límpidas; suas palavras são óxido nitroso em minhas veias, mulher forte que eu reverencio. Carlão és um representante digno do subúrbio, sempre orgulhoso das suas origens e de punho em riste para as batalhas desiguais, vou aí fazer aquele colóquio, vai sair faísca, Pituba e Subúrbio porque não? conversamos pelo telefone sobre isso hoje e você ouviu o meu desejo de concretizar esta mostra cultural, vai rolar, amizade é isso...O sentido da vida é esse. Desculpe se falei apenas da tríade; mas...se de todos fossem falar as linhas não seriam suficientes !!

...Inconformado e partindo pra guerra...Disposto a enfrentar monstros pela postura que acredito... Vou para o campo impedir que os guerreiros tombem...

song:Cypress Hill-Los grandes êxitos... Tequila

Leonardo Borges
Enviado por Leonardo Borges em 03/06/2011
Reeditado em 05/06/2011
Código do texto: T3010859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.