Persistência

Por mais que pareça que nada vai dar certo apesar das nossas tentativas e dos nossos esforços, devemos ter persistência e lutar de todas as formas possíveis. O que nos tornará vencedores é não desistirmos. Nenhum esforço será em vão. Mesmo que estejamos cercados por gente que não nos valorize nem nos dê o amor que precisamos e todas as circunstâncias sejam desfavoráveis, continuemos lutando. Lutemos sempre, sem cessar. Lutar é o que nos tirará de uma situação insatisfatória, é o que nos fará crescer e progredir. Sem lutar, não sairemos do lugar. Lutemos, sempre e sempre. Se disserem que não conseguiremos, antes de nos rendermos ao desânimo, observemos bem os pessimistas: o que eles fizeram? Será que tentaram para poder dizer que não vai dar certo? É muito fácil dizer palavras de desencorajamento. Difícil é lutar. Alguma vez eles lutaram por algo, tentaram fazer algo de grande e belo? Só não faz nem realiza nada quem não tenta, porque fica parado, reclamando da vida e aumentando as dificuldades. Talvez os pessimistas digam que são realistas e que os tempos estão difíceis. Mas vejamos os homens e mulheres que fizeram grandes atos ou realizaram grandes descobertas. Eles ficaram esperando que os tempos e fatos se tornassem favoráveis.? Não. Crises vão e vêm. Por isso, lutemos para realizar nossos sonhos, sair de uma vida que não nos satisfaz. Ninguém nasceu para ser infeliz, mas para desfrutar a vida e amar e ser amado tanto quanto possível. Permanecer parado e desistir é covardia. Lutemos e conseguiremos.