A IMPORTÂNCIA DAS VIRTUDES NO PROGRESSO ESPIRITUAL

A IMPORTÂNCIA DAS VIRTUDES NO PROGRESSO ESPIRITUAL

As virtudes constituem a base essencial de nossa evolução espiritual, haja vista que elas buscam sempre o bem, que logicamente atraem bons fluidos, canalizam excelentes ares, que trazem a felicidade, resplandecem a beleza e conquistam a confiança. As virtudes são também tão importantes para os homens, assim como o ar que respiramos; o alimento que ingerimos; a água que bebemos e regam as plantas; o sol que nos ilumina e aquece; a lua que nos inspira e embeleza; e as estrelas que adornam o céu com seus brilhos resplandecentes. Tenham certeza que as virtudes são os esteios fortes e eficazes que dignificam a nossa alma e elevam os nossos espíritos aos mais altos padrões que a sabedoria Divina espera. Devemos ter sempre na mente que as virtudes são puras como as flores do campo na primavera; belas como as noites de luar no sertão; seguras como a mão de um pai a proteger seu filho; e amorosas como uma mãe a acalentar seu rebento.

Feliz é o ser humano que carrega em sua alma o dom da prática das virtudes, porque terá como recompensa um progresso maior, no encurtamento do caminho que leva a tão sonhada casa do Pai, no aprimoramento das aparas de suas arestas e no controle de suas paixões e desejos.

As virtudes têm como propósito principal a busca do bem, por esta razão, fortalecem o corpo, dignificam a alma e elevam os espíritos, sendo, portanto, as nossas amigas inseparáveis e de todas as horas. As práticas das virtudes são de suma importância na formação moral, intelectual e espiritual das pessoas. É sem dúvida o segredo do bem viver. Podemos afirmar com convicção que as virtudes são as estrelas que nos guiam para a felicidade eterna, que traçam o azimute correto da direção que devemos tomar; que norteiam o caminho do Paraíso; que ilumina a estrada a ser palmilhada.

Caríssimo irmão observa que cada manhã que nasce é um novo dia. E veja se algum desses dias você já parou para pensar na importância, na satisfação e na alegria que o bem nos trás e o bem que o bem faz. Todos hão de concordar que seria de bom alvitre que a humanidade aprenda a contribuir para o bem, através da sintonia da mente humana com a mente do Criador, na busca incessante de um progresso maior na resolução dos problemas, na transposição dos obstáculos, na evolução da mente humana, no campo moral e no crescimento espiritual.

Certa vez, um filósofo disse: se cada um de nós varresse o quintal de nossa casa, o mundo seria limpo. Permita-me ó grande sábio acrescentar alguma coisa ao seu belo pensamento: se cada um de nós cumprisse os nossos papéis de cidadãos, o mundo teria tomado outro rumo, outras dimensões a respeito do adiantamento das civilizações humanas na busca do desenvolvimento moral, intelectual e espiritual.

Parem! Olhem! Escutem! Reflitam! Analisem! Vejam! O quanto é belo, salutar e primoroso a prática das virtudes tais como: a fé, a esperança, a caridade, a fraternidade, a tolerância, a paciência, a prudência, o amor, o perdão, a humildade, a lealdade, a fidelidade, a sinceridade, a honestidade, a moral, o caráter, a justiça, a sensibilidade, a coragem e a probidade, porque todas estas coisas nós levamos além túmulo, logicamente diferentes de ouro, riquezas, propriedades e bens materiais que são passageiros e pertencem a outro mundo, por esta razão, nada disso precisamos para nossa evolução espiritual, que é o que interessa, haja vista que o nosso corpo é apenas um hospedeiro temporário de nossa alma que é eterna, tem ligação com outros planos superiores até chegar à sintonia com mente de Deus, que é Pai de todos nós, que devemos os mais profundos reconhecimentos e amá-lo sobre todas as coisas.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 09/06/2011
Código do texto: T3023397
Classificação de conteúdo: seguro