PEQUENA SEMENTE, GRANDE AGUIA...

Filha Querida...

As sementes lançadas no solo germinam e crescem, embora sofram o calor do sol ou a agressão da chuva. Umas serão apenas forragens, outras arbustos, outras porem, serão grandes carvalhos. Assim é o ser humano, cada um busca o conhecimento. Uns se conformam com o conhecimento básico, outros buscam incessantemente o saber, que para tal não vê limite.
Aqueles que se contentam com o básico logo desaparecem do rol dos nomes notáveis, porém, o que busca o saber contínuo, se perpetua.
Aquele que tem sede insaciável do saber se vê de frente para o nascente do sol e a todo instante contempla um novo alvorecer. Embora o amanhecer do conhecimento seja belo, às vezes custa um tanto caro para aquele que o persegue, porém o que compensa é o objetivo alcançado.
Quando expressamos essas palavras Filha Querida; não estamos falando de outra pessoa, estamos falando de você; pequena semente que vimos brotar, tenra porém viçosa; cercada de dificuldades, porém lutadora; desafiada, porém vencedora.
Você Filha Querida, nasceu para ser Águia!
A águia sobrevoa os mais altos píncaros; das alturas percebe a sua capacidade de conhecer. Não aceita se envelhecer; para tanto, de tempo em tempo, arranca suas penas fazendo brotar uma nova e bela plumagem. Quando percebe que sua vida chegou ao fim, não se dá por vencida; sobrevoa os mares e se lança sobre ele, pois não aceita deixar marcas de sua partida.
Filha Querida! Não podemos deixar passar este momento sem prestar-lhe uma pequena homenagem. Você sempre foi e será a nossa pequena semente, que brotou e se transformou num frondoso carvalho. Você é a nossa grande águia, que de tempo em tempo renova seu conhecimento; continue assim filha! Não se dê por vencida.
De coração de todos os pais do mundo que amam e sabem incentivar os filhos a crescerem e enfrentar o mundo.

CELSO DOMICIANO
Enviado por CELSO DOMICIANO em 27/11/2006
Reeditado em 01/05/2009
Código do texto: T302342