FAVORITISMO

MEUS IRMÃOS, SERÁ QUE MANTENDES A FÉ DO NOSSO SENHOR, NOSSA GLÓRIA, COM FAVORITISMO?

POIS, SE ENTRAR NA VOSSA REUNIÃO UMA PESSOA COM ANÉIS DE OURO NOS DEDOS E EM VESTUÁRIO ESPLÊNDIDO, MAS, ENTRAR TAMBÉM UM POBRE, EM VESTUÁRIO SIMPLES, VÓS, CONTUDO, OLHARDES COM FAVOR PARA AQUELA PESSOA DE VESTUÁRIO ESPLÊNDIDO E DISSERDES: TOMA ESTE ASSENTO AQUI, NUM LUGAR EXCELENTE, E, DISSERDES A PESSOA POBRE: FICA DE PÉ, OU: TOMA AQUELE ASSENTO ALI, ABAIXO DO MEU ESCABELO, NÃO TENDES DISTINÇÕES DE CLASSES ENTRE VÓS E NÃO VOS TENDES TORNADO JUÍZES, FAZENDO DECISÕES INÍQUAS?

ESCUTAI, MEUS AMADOS IRMÃOS. NÃO ESCOLHEU O SENHOR OS QUE SÃO POBRES COM RESPEITO AO MUNDO, PARA SEREM RICOS NA FÉ E HERDEIROS DO REINO, QUE ELE PROMETEU AOS QUE O AMAM?

VÓS, PORÉM, DESONRASTES A PESSOA POBRE. NÃO VOS OPRIMEM OS RICOS E VOS ARRASTAM PERANTE OS TRIBUNAIS? NÃO BLASFEMAM ELES DO NOME EXCELENTE PELO QUAL FOSTES CHAMADOS?

ORA, SE ESTIVERDES EXECUTANDO A LEI RÉGIA, SEGUNDO A ESCRITURA: "TENDES DE AMAR O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO", FAZEIS MUITO BEM.

MAS SE CONTINUARDES A MOSTRAR FAVORITISMO, ESTAIS PRATICANDO UM PECADO, PORQUE SOIS REPREENDIDOS PELA LEI COMO TRANSGRESSORES.

(Bíblia)

JOADRIROSA.

JOADRIROSA
Enviado por JOADRIROSA em 27/11/2006
Reeditado em 27/11/2006
Código do texto: T302494