SOBRE A IDADE

SOBRE A IDADE

LENDO UM TEXTO DE UM AMIGO SOBRE A IDADE, ME DEU VONTADE DE TAMBÉM ESCREVER ALGUMA COISA SOBRE ELA , JÁ QUE TAMBÉM ME ENCONTRO NA FAIXA ETÁRIA CHAMADA DE TERCEIRA IDADE.

QUANDO FALAMOS DE IDADE , NÓS QUE JÁ ULTRAPASSAMOS OS SESSENTA E TAL, TEMOS A NÍTIDA IDÉIA QUE ISSO NÃO ACONTECE CONOSCO, QUE É PURA FANTASIA,ENVELHECER SÓ OS OUTROS; PORÉM CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE SE TRATA DO ENVELHECIMENTO FÍSICO, ORGÂNICO, QUE FAZ PARTE DA NOSSA EVOLUÇÃO...NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA QUANTO A ISSO.

PORÉM, SE EU PENSAR QUE CHEGUEI NO ESTÁGIO FINAL, POR CERTO MORREREI EM PROFUNDA DEPRESSÃO. ENTÃO O QUE FAZER PARA CONTINUARMOS NA ATIVA? PARA MANTER-NOS EM AÇÃO NO TEMPO EM QUE AINDA NOS ENCONTRAMOS AQUI?

POR CERTO PARA PERMANECERMOS COM A NOSSA MENTE SÃ, QUE SERÁ DE UM IMENSO VALOR JÁ QUE NADA SE COMPARARÁ A ISSO,POIS O QUE TODOS NÓS ALMEJAMOS É CHEGAR ATÉ LÁ COM PLENA LUCIDEZ. DEVEMOS A MEU VER, INICIARMOS BEM ANTES, UMA REFORMA ÍNTIMA CAPAZ DE MUDAR OS PARÂMETROS DO AQUI AGORA, OU SEJA,QUE TAL PRIMEIRAMENTE NOS CONSCIENTIZARMOS DE QUE NÃO SOMOS CRIATURAS IMUNES AO TEMPO.ELE EXISTE SIM,DE FATO, MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE NÃO PODEREMOS CONVIVER BEM, SOBRE TODOS OS ASPECTOS,SORRINDO,AMANDO,DESEJANDO E COM ELE CHEGANDO...

TRISTEZA SERÁ SÓ UMA, SE VOCÊ ESQUECER DE VIVER,DE SORRIR, DE AMAR, DE SONHAR,DE ABRAÇAR OS VOCÊ AMA,AÍ SIM ENVELHECEREMOS A NOSSA MENTE QUE É A FORÇA RENOVADORA DA VIDA, POIS ELA É A FORÇA QUE MOVE AS NOSSA ALMAS PARA MAIS ADIANTE.

TIVEMOS OS NOSSOS ANOS DOURADOS E COM CERTEZA COM MUITO ROMANTISMO E REPLETO DE DESCOBERTAS MARAVILHOSAS, E ISSO POUCOS LEMBRAM.

EU FUI AGRACIADA POR ESTE TEMPO E FOLGO EM DIZER QUE FOI UM TEMPO MÁGICO...PORÉM A MAGIA DA VIDA SEMPRE PERMANECE SE NÓS CONSIDERARMOS QUE TUDO EXISTE EM FUNÇÃO DE NÓS MESMOS. ABRACEMOS ENTÃO, A VIDA, O TEMPO PRESENTE E AS COISAS AUSENTES QUE JÁ NÃO SE FAZEM PRESENTE,PARA CADA VEZ MAIS SERMOS FELIZES APESAR DE TUDO, E A FAMOSA VELHICE NÃO CHEGARÁ,POIS SERÁ FELIZ AQUELE QUE MAIS AMAR.

NUVEM CLARA