Preciso te dizer algo, posso?

Preciso te dizer algo, posso?

Então, Hoje eu acordei com uma vontade de ser melhor, não no sentido de ser mais que alguém, mas sim no sentido de crescimento pessoal, longe de mim estar tentando ser perfeita porque sei que isso é impossível, o meu objetivo na verdade é tentar errar menos e acertar mais...

Sabe, andei refletindo a respeito da minha vida e te confesso que me decepcionei comigo mesma ao perceber que muitas vezes fui falha, o que é pior, era uma falha que poderia ter sido evitada, e eu simplismente não fiz nada para não deixa-la acontecer...

Ao longo da minha vida, cruzei por várias pessoas, em um número incontável, tem um ditado que diz que "várias pessoas passam por nossas vidas, mas apenas as especiais ficam", mas andei pensando, o que é ser especial? é ter algo compativel comigo? é ser bonito? é ter status? são coisas tão pequenas diante do que realmente pode significar ser especial, é até dificil pensar no que irei dizer, mas será que conseguimos ter alguém como especial simplismente pelo fato de esta pessoa estar viva e assim como você ser à imagem e semelhança de Deus? é, de fato muitas pessoas passam por nós diariamente, e com quantas delas nos preocupamos ao ponto de ao menos dar um mero "bom dia"? estamos mais empenhados em nos preocupar com quem nos dá status, estamos mais preocupados em nos relacionar com quem está de acordo com os altos padrões da sociedade, mas não nos empenhamos em momento algum em nos preocupar com quem realmente necessita, vemos pessoas nas ruas passando fome, se prostituindo ou roubando pelo fato de não terem tido uma oportunidade ou porque ninguém teve a cumplicidade de se importar com eles, assistimos o noticiário e achamos um absurdo o descaso do governo em relação aos necessitados, mas o que estamos fazendo para melhorar essa situação? absolutamente NADA e sabe por quê? porque não cabe a nós resolver tudo isso, porque todas essas pessoas não são especiais o suficiente para nós para receber a nossa atenção...

Ainda refletindo, percebi que ao longo dos meus anos já vividos, muitas vezes falei mais do que devia, falei coisas que não devia, deixei palavras escapar da minha boca que magoaram pessoas sem culpa alguma, as vezes pelo fato de não estar tendo um dia bom, querendo descontar o meu stress em alguém para ver se eu fico mais aliviada, e o que me deixou mais indignada comigo mesmo, foi o fato de que eu detesto quando fazem isso comigo, mas eu também faço, e agora? como posso achar que tenho o direito de achar ruim quando alguém desconta sua raiva em mim ou me trata mal sendo que tenho muitas vezes esta mesma atitude? fiquei muito envergonhada, mas eu coloquei na minha cabeça que essa é uma situação que me empenharei para não deixar acontecer, já pensou se todas as vezes que alguém te tratar mal ou descontar raiva em sua pessoa, você virar para ela e dar uma palavra de alegria, trata-la com gentileza? eu sei que é dificil, pois é da carne revidar um insulto, é uma questão de honra, mas seria tão mais digna esta atitude, pense em como seria o tamanho da vergonha da pessoa que te tratou mal em ver que apesar da falta de educação que ela teve contigo, você revidou sim, mas de uma forma gentil e educada, e isso mata (no bom sentido é claro), já ouviu falar em um ditado que diz "gentileza gera gentileza" ? pois é, de fato ele é corretissimo, a partir do momento em que formos gentis e educados com quem é arrogante e mal educado, essa pessoa terá uma atitude diferente em relação à você, pois você fez a diferença, e isso poderá até refletir na vida dessa pessoa em relação às outras pessoas...

Indo um pouco mais a fundo em minha reflexão, foi nitido para mim, ver o quanto muitas vezes sou ignorante, arrogante, e o pior de todos os defeitos para mim, irônica, eu me odiei quando percebi que tenho tantos defeitos que repúdio nas pessoas, meu Deus, como posso ser tão parecida com aquilo que tanto detesto? mas é igual diz na biblia em mateus 7:4 : "Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? " como posso deplorar nas pessoas atitudes errôneas se eu mesmo as pratico? é mister ter exemplo para dar se quisermos cobrar algo de alguém, mas não damos crédito a isso, exemplo para quê? ninguém tem exemplo a dar, não é mesmo? é igual eu disse no inicio da nossa conversa, ser perfeito é impossível eu sei, ainda mais que somos seres humano dotados de defeitos, mas há alguma dificuldade em tentar ser melhor? é tão dificil assim tirar a trave dos nossos olhos para depois tentar tirar a do nosso irmão? nossas atitudes revelam as nossas altitudes, se tivermos atitudes baixas, exemplos ruins, nossas altitudes sempre serão baixas, mas a partir do momento em que tentamos ser melhores, que tentamos dar um bom exemplo, nossas altitudes são elevadas, deixe eu explanar melhor, somos conhecidos por nossas atitudes, pense no seguinte, se você for ruim, ignorante com alguém ou um grupo de pessoas, elas te reconheceram por essa sua atitude, da mesma forma que se você for bom, alegre, educado com as pessoas, atitudes boas geram uma imagem boa, atitudes ruins deploram a imagem, agora pense comigo, com quem você gostaria de se relacionar, com alguém que te trata bem e com educação, ou com alguém que só te coloca lá em baixo? acho que nem preciso saber a resposta, essas são perguntas de respostas obvias...

O meu objetivo aqui não é apontar os teus defeitos, porque eu mesma os reconheço em minha vivência, e sei que não sou a melhor pessoa do mundo, mas o meu real objetivo é te fazer refletir assim como também fiz e ver que nunca veremos a mudança que queremos ver no mundo se não mudarmos primeiro. Novamente, não estou te pedindo para ser perfeito, só estou expondo o que eu sinto e o que penso em relação às coisas da vida, e quem sabe se for bem aceito por você todas as minhas "teorias" te induzindo a ser melhor, ou ao menos a tentar ser melhor, me perdoe se fui infeliz na nossa conversa, se a mesma não foi produtiva, mas acho que fui bastante sucinta e objetiva naquilo que eu queria te dizer. Faz o seguinte: o que for bom para você, guarde e pratique, mas o que for inútil, joga fora e esqueça, mas Pense nisso ! ;)