O CAMINHO PARA A FELICIDADE

O CAMINHO PARA A FELICIDADE

Todo mundo deseja a felicidade e muitas vezes cometem loucuras em busca do que acreditam ser a felicidade. Penso eu que a felicidade é um estado de espírito e que só poderemos encontrá-la dentro de nós mesmos; procura-la fora de nós é correr o risco de nos frustrarmos não apenas uma vez, mas várias e várias vezes... Se desejarmos a felicidade teremos que pararmos de viver as lembranças ruins do passado; devemos guardar em nossa memória e em nosso coração somente os momentos alegres que a vida nos proporcionou. Esta é a forma mais segura de nos sentirmos felizes e reconhecer que a felicidade é construída cotidianamente através de nós mesmos, melhor dizendo: através do modo de como encaramos os fatos e os desafios que deparamos. Todo mundo tem problemas, dificuldades e descontentamento. Porém aqueles que os encaram com fé, otimismo e sabedoria jamais vão se encaixar no mundo dos infelizes, porque eles sabem que podem se livrar de todos os problemas, sabem que nesta vida tudo é passageiro, somente os bons sentimentos são permanentes, porque estes se eternizam dentro da gente. Por isso determino a partir deste momento parar de remoer o passado e também de me culpar pelos erros cometidos. A partir de agora olharei tudo com otimismo e cultivarei a fé, sabedoria, a esperança e o amor em meu coração. Acreditarei mais em meus sonhos e lutarei mais ainda para transformá-los em realidade. Acredito que este é o melhor caminho para se alcançar a felicidade.

Por: M. F. Rodrigues

Fafinha
Enviado por Fafinha em 28/11/2006
Código do texto: T303547