Prosperidade

Prosperidade (do latim prosperitate) refere-se à qualidade ou estado de próspero , que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido..

Se pensarmos como é grande a quantidade de ingredientes que uma palavra como essa possui, podemos pensar também em buscar mais ingredientes para a prosperidade. Ser prospéro é viver cada dia da vida dando sentido a própria existência. A mudança consiste em metas, estratégias que busca permitir a recepção de impulsos positivos a grande máquina que comandamos, o cérebro. As informações que enviamos para ele agirá. Se enviamos pensamentos positivos ou negativos assim comandará, cabe a nós enviar o que é bom e sempre lembrar que o cerébro é sim a nossa máquina de valor , a partir da informações, ou seja, devemos mensurar a importância da memória RAM para que processe informações necessárias à busca incessante da prosperidade, analisar como estamos processando nossas informações e que valor numérico daríamos a elas e sua classicação boa ou ruim para deletarmos o que não é bem-vindo. Esse é o primeiro passo, o segundo passo é o amor próprio, quando passamos a nos aceitar e amar e principalmente respeitar, deixamos de lado as indiferenças, as premissas. Buscar o amor próprio não é fazer com que as pessoas te amem, te desejem, te esperem e sim entender que você existe no mundo e que as fases do processo fisiológico para sua existêcia teve sucesso. O terceiro passo é a perseverança, vontade de buscar, melhorar; mais não pense que há sucesso sem transpiração, sem luta, sem fracassos, sem fé. "É preciso ter coragem pra ser o que somos, mergulhar no infinito nas busca do impossível e ser o capitão da nossa nau", e rir poque o sorriso abre os horizontes, melhora a fisionomia movimenta os músculos da face eliminando os traços e rugas que nos insatisfaz. O quarto passo que escolhi é o amor ao próximo e em Cristo, em I coríntios 13 diz assim: O amor é paciente, é benigno, é belo, não se ufana, não se recente ao mal, não se alegra com a injustiça mais se alegra com a verdade Tudo pode, tudo crê , tudo espera, tudo suporta... a fé deve ser renovada a cada dia, orar para a paz interior ser prospéra como o Senhor.

o quinto passo quero dizer a vocês leitores que o Senhor me tocou nesta madrugada, fez com que eu buscasse os dez passos para a prosperidade. Não faço tudo que escrevi, mais quero buscar o que é certo sem medo e coragem, assim como algo que incentivou eu possa contribuir a sua busca também, sei que não é fácil requer uma longa caminhada, enfrentar as intercorrências, mais sei de uma coisa a fé move montanhas e nossas vidas também. Crie seus passos para a prosperidade, com pensamentos positivos e cognitivos.. enfim a busca pela prosperidade...

Amanda OG.

Amanda de Oliveira Guedes
Enviado por Amanda de Oliveira Guedes em 18/06/2011
Reeditado em 19/06/2011
Código do texto: T3041995