Sintonizar-se com o divino.

Por: Egídio Garcia Coelho

https://valeencantado.eco.br

Sintonizar-se com o divino.

Eis aqui, parte de uma resposta que formulei para um grande amigo que vem há muito, dividindo sua experiência de vida na incansável jornada do desenvolvimento.

Amigo Egídio!

...Percebi que a questão fundamental está logo no teu primeiro parágrafo, ou seja, a sintonia com a divindade. É esse o meu principal problema. O tempo vai passando, e eu não consigo sair do....

Caro amigo!

Com a morte do...

...Quanto a sua sintonia com a divindade, pode estar certo de que ela já existe. Apenas é impedido de perceber pela razão que te leva a ansiedade e turbulência de querer visualizar ou sentir tudo dentro da lógica.

Isso requer uma neutralidade intelectual, coisa de criança inocente. Por isso Jesus falou que o Reino de Deus é das crianças. Existem muitos mestres entre nós e já em outros planos, que são e foram analfabetos, porém, cheios de sabedoria divina.

Exercite diariamente por alguns minutos, uma respiração com profundidade, prendendo o ar por alguns instantes e soltando muito lentamente. Ao inspirar faça com muita gratidão pelo privilégio de poder respirar. Gratidão também para com a natureza (terra, árvore, algas marinhas, sol...) e todo o processo que produz oxigênio gratuitamente como fonte de vida que permanentemente abastece a você e o planeta. E como Deus é vida, o oxigênio é divino por fazer a manutenção da vida orgânica. Ao expirar, junto com as toxinas, permita-se imaginar expulsando sem esforço, todas as preocupações e tensões, podendo se permitir sentir seu corpo se desintegrando e relaxando. Depois de alguns poucos minutos, limite-se a observar sua respiração da mesma forma que faz com a audição. Sem nenhum esforço, apenas observe.

Libere a respiração, deixando fluir do jeito que vier e da forma que vier. Você sentirá ou verá que a respiração parece algo a parte de você. E assim, vai se perceber a observar a própria respiração, deixando-se envolver na completa observação de todos os movimentos que envolvem a respiração, permanecendo por algum tempo com gratidão na inspiração e relaxamento na expiração, porém, sem que nenhuma interferência seja feita, limitando-se a observar. Ela fará sua própria cadência, enquanto você fará a observação.

Leia atentamente e pratique pelo menos uma vez por dia, do contrário, estará desperdiçando seu tempo, deixando que predominem seus mesmos hábitos que não vêm trazendo resultados satisfatórios.

Assim, seguramente vai experimentar por algum tempo, como é ficar despreocupado com as atividades cotidianas. Depois volte com suas interrogações que dentro do possível, estarei esclarecendo...

https://valeencantado.eco.br