ESPIRITISMO. PARTE 1

A VERDADE SOMENTE A VERDADE NADA MAIS QUE A VERDADE, É O TÍTULO QUE ENCONTREI PARA DIZER ALGO SOBRE UM TEMA QUE BEM SEI QUE SERÁ MOTIVO DE MUITAS CRÍTICAS. PORÉM ME SINTO MUITO A VONTADE PARA ESCREVE-LO POR SER UM TEMA QUE CONHEÇO MUITO BEM.

POIS BEM; VAMOS FALAR DE ESPIRITISMO.

EM RESUMO O ESPIRITISMO É UMA TEORIA QUE NUNCA FOI E JAMAIS SERÁ PROVADA COMO ALGO REALMENTE PERMITIDO POR DEUS E EFICAZ PARA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DAS PESSOAS. BEM... SEGUNDO O DICIONÁRIO, O ESPIRITISMO É UMA DOUTRINA DOS QUE CREÊM QUE PODEM SER EVOCADOS OS ESPÍRITOS DOS MORTOS.

BEM; VAMOS VOLTAR UM POUCO NO TEMPO. HÁ MUITO TEMPO, ANTES MESMO DE O SENHOR JESUS CRISTO TER NASCIDO, ATÉ MESMO ANTES DOS ANTIGOS FARAÓS, OS POVOS ANTIGOS JÁ CULTUAVAM CRENÇAS CONSIDERADAS POR DEUS COMO PAGÃS E TAMBEM POLITEÍSTAS.

BEM ; JUNTANDO-SE TUDO ISSO AO REGIME DOS FARAÓS E DAS CRENÇAS QUE VIERAM SOFRENDO MUDANÇAS E MISTURAS DEVIDO AS INVASÕES, GUERRAS E DOMINIO DE UNS POVOS SOBRE OS OUTROS, PERMANECE ATÉ OS DIAS DE HOJE, O MODELO ADOTADO POR IGREJAS, ASSOCIAÇÕES,COMUNIDADES ETC, QUE ADOTAM DOUTRINAS E ENSINAMENTOS BASEADOS EM RESTÍGIOS DE FILOSOFIAS DOS ANTEPASSADOS DE TÃO LONGINGUA ÉPOCA.

OS EGIPCIOS POR EXEMPLO, NO REGIME DOS FARAÓS CRÍAM QUE O SOBERANO ERA UMA DIVINDADE, TAMBEM O SOL, A LUA E POR AI VAI. TAMBEM CRÍA-SE NA VIDA APÓS A MORTE, UM DEUS PARA CADA SITUAÇÃO, E ATÉ MESMO UM DEUS PARA GUARDAR O INFERNO. ENTÃO NUM PERIODO NÃO MUITO DISTANTE, UM HOMEM CHAMADO HIPPOLYTE LEON DENIZARD RIVAIL (ALLAN KARDEC), SEJAMOS JUSTOS, UM PEDAGOGO MUITO A FRENTE DE SEU TEMPO. UM HOMEM PREPARADO E MUITO QUALIFICADO ACADEMICAMENTE, VEM E PEGA TODA ESSA CRENÇA QUE VEM DESDE OS ANTIGOS, E FAZ DETERMINADAS MUDANÇAS , E, ADAPTAÇÕES E COMO SE DIZ NOS DIAS ATUAIS, CODIFÍCA ESSAS CRENÇAS , NASCENDO ASSIM O ESPIRITISMO MODERNO. SEJA ELE KARDECISTA OU NÃO, É UMA CRENÇA BASEADA NA MESMA MENTIRA, HISTÓRICA E BIBLICAMENTE FALANDO. SIM, PORQUE FORA DA BÍBLIA , NADA PODE SER VISTO COMO VERDADE.

...

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 23/06/2011
Reeditado em 28/08/2011
Código do texto: T3052893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.