Sobre a Felicidade...

A vida é curta demais quando ligamos para as coisas fúteis que nos cercam...Pois elas são tão infinitas quanto nossos insaciáveis desejos por bens materiais.

Há certos fatos na vida, que nos acontecem e que nos marcam, e que duram tão pouco, que ás vezes nem nos damos conta de sua brevidade, justamente porque ficaram eternizados em nosso coração.

Corremos e corremos...

Somos loucos desesperados por sucesso,

Por uma “vida melhor”, como se o que vivemos não é vida, é uma preparação, ou um “pré-projeto” de algo que algum dia iremos alcançar...

Talvez isso faça sentido quando se pensa em vida após a morte, ou coisas do tipo.

Mas o que eu estou dizendo, não se refere a isso.

Pois independente de como você acredita em que passará a eternidade

Todos estão aqui... Existindo. Coração pulsando, querendo uma chance para ser feliz.

E essa tal felicidade nunca chega... ou chega (?).

Já dizia alguns sábios: Felicidade não tem nome, nem endereço e regra.

Mas não acreditamos nisso, até que a vida nos mostra em alguns lapsos de memória, que ela, a felicidade, já esteve tão perto, presente na vida. Simplesmente esperando o coração para sorrir.

E por humanos que somos, imediatistas, materialistas, cheios de regras

Deixamos o sorriso para as piadas, sarcasmos, e generalizações discriminativas, e raramente para a felicidade. Aquele ponto de luz que estava tão vivo...

Estava não, ainda está.

Prova disso é que estamos vivos... Pulsando a vida nas veias

Que muitos transformam em simples existência. Só porque precisam de muito para ser feliz. Só por isso.

E o coração almejando tanto se desprender dessas amarras...

Para voar. Só um pouquinho... Respirar. Ofegar. Reviver.

Felicidade é estado mental.

É quando a alma consegue verdadeiramente sorrir...

Sem máscaras.

Sorrir transbordante de vida.

...É quando o espírito não mais se cansa de Viver...

Jacqueline Campos Rojas
Enviado por Jacqueline Campos Rojas em 25/06/2011
Reeditado em 26/06/2011
Código do texto: T3056221
Classificação de conteúdo: seguro