*Preconceito e homofobia*

Ultimamente na televisão está sendo muito comentado sobre mulheres e homens que são gays,transsexuais,bissexuais,dreg queens e lésbicas.Há um tempinho atrás houve na Av Paulista um evento que acontece anualmente para que essas pessoas possam se expressar,se soltar e sentir que está sendo aceito por todos aqueles que andam ao seu redor, sem se sentir diferente,A PARADA GAY.

Mas o maior problema que anda havendo com essas pessoas é a homofobia e o preconceito.Mas antes vou explicar o que são essas duas coisas:

-HOMOFOBIA:Grupos de pessoas que se juntam para agredir fisicamente uma ou várias pessoas sem motivo nenhum só pelo simples fato de ser diferente, no modo de opção sexual.

-PRECONCEITO:Existe muitos tipos de preconceito mas nesse caso são pessoas que não gostam de outras que tem opção sexual diferente e agridem verbalmente descriminando-o até que se possa chegar também a agressão física.

Sabendo do significado dessas duas palavras vamos discutir sobre isso.

Você tem preconceito? NÃO? Sabia que você está errado?, todos nós temos um preconceito de alguma coisa, não existe um ser humano que possa dizer que não tenha preconceito,mas e nesse caso você teria preconceito contra as pessoas que tem opções sexuais diferentes?Se você respondeu "NÃO" ,isso é um ótimo sinal pois assim você não irá criar o sentimento mais ruim que existe ,o ódio.Mas se você é uma das pessoas que têm preconceito não posso dizer que é um ótimo sinal , mas se você é aquele(a) que tem preconceito mas não faz desse sentimento passar a praticá-lo ainda não se torna um problema.Justamente isso que acontece com todos que estão no padrão aos olhos da sociedade, pelo simples fato de não aceitar e acabar criando conflitos.

Você já praticou a homofobia? Se respondeu "NÃO" também é um a menos praticando violência.O que fica em questão é porque têm pessoas que praticam isso,qual é o objetivo destes?O maior alvo das pessoas que praticam a homofobia seria os gays porque pensam que como tem o jeito e as vezes ate a maneira mais afeminado são fracos,frágeis e pode violentá-los, porque os agressores(as) pensam que vão estar eliminando a "sujeira" ou "praga" da sociedade.

Comparando essas situações sabe quando irá acabar o preconceito e a homofobia contra essas pessoas que só querem ser o que é ?NUNCA!...

Aí me perguntam: Mas porque nunca?,tudo é possível nessa vida.

Sim tudo é possível, mas não no Brasil e nem essas duas coisas, porque para que acabasse com tudo teria que prender essas pessoas, mas pra isso teria que investir nas cadeias que estão mais lotadas do que permitido ,teriam que contratar mais policiais e o dinheiro para o lixo,ou como dizem por aí tinham que passar por tratamento psiquiátrico para ver o que acontece do porque que não consegue viver com pessoas diferentes.A lei mesmo diz que quem pratica uma dessas duas coisas é preso,mas isso não é o que está acontecendo.Enfim a lei pode estar aí mas nunca será praticada adequadamente por conta dos prejuízos que irão ter, então eles querem mais que o povo se mate !

Se você é um cidadão ou uma cidadã que acorda cedo todos os dias para trabalhar,ou trabalha duro diariamente quando ver algumas dessas pessoas não veja com outros olhos, e mesmo que ver não faça disso virar um sentimento ruim, porque os gays,lésbicas,transsexuais,bissexuais e outros tipos de opções sexuais são pessoas que nem você que tem sentimentos por mais diferente que seja,temos que aprender a conviver com as diferenças.Já a essas pessoas que sofreu agressão só tenho a dizer pra não deixar de se expressar por conta de pessoas que são descontroladas que não sabem o que é a palavra respeito,educação e amor ao próximo,aliás essas pessoas nunca tiveram isso,ou talves teve mas como dizem : fazer o que é proibido é mais prazerozo!

Mesmo que você não goste de conviver com esses tipos de pessoas é muito mais bonito se afastar do que fazer mal a alguma delas,porque tenha certeza que se você planta amor,carinho,educação e respeito e todos os sentimentos bons possíveis você colherá só coisas boas, assim da mesma forma que as pessoas que plantam ódio,raiva,agressão mas a diferença é que irá colher só coisas ruins,e pelo fato dessas pessoas agressoras não aceitar não se esqueça porque poderá ter um filho(a) que pode escolher o que você mais odeia.

Então é isso pessoal,obrigada por ler e esse foi um assunto que resolvi comentar pelo fato que é um assunto polêmico e que outros não respeitam ao próximo e acaba cometendo a homofobia,citei as situações e causas que ocorrem ou podem ocorrer com quem agride a quem só quer viver em paz e alegre.

ATÉ A PRÓXIMA !

By:LellyMartins *--*

Lellynha Martins
Enviado por Lellynha Martins em 28/06/2011
Reeditado em 28/06/2011
Código do texto: T3061528
Classificação de conteúdo: seguro