Se eu pudesse voltar no tempo...

Se eu pudesse voltar no tempo...

Teria feito coisas que deixei de fazer, faria melhor as coisas que fiz ou até deixaria de ter feito algumas coisas... Hoje vejo que o que tem que ser feito hoje, é pra hoje, não é pra amanhã, porque talvez o amanhã pra mim nem exista...

Teria tentado realizar os meus sonhos que naquela época eu considerava tão futéis ou inatingiveis, mas hoje eu vejo que sonhos as vezes não são meros sonhos, eles podem ser reais, depende da nossa persistência de assim torná-los...

Teria amado mais, ao longo da minha vida deixei de amar tantas pessoas, tantas coisas, e hoje percebo que sem amor nada adianta, é tudo vazio, e é com o tempo que a gente percebe que é o amor que move a razão do homem, por mais que tentamos não admitir este fato, sabemos que essa é a mais pura verdade, falo de amar o que temos, amar quem somos, e principalmente, amar quem temos, só colocamos esforço para fazer aquilo que amamos...

Teria brincado mais, o tempo passa, a infância vai embora, infelizmente crescemos e nos tornamos adultos cheios de responsabilidades e problemas e nos esquecemos de como era bom sermos crianças, não falo aqui para nos tornarmos crianças, ou pensar como tal, mas falo no sentido de vivermos com o sorriso e a alegria de uma criança, se assim fosse concerteza viveriamos melhor e em um mundo melhor...

Teria sido menos ignorante, ao olhar pra trás eu vejo o quanto fui grossa e insensível com quem não merecia, e ainda quantas vezes eu poderia não ter sido igorante até mesmo com quem foi rude comigo, hoje eu percebo que não precisa alguém ser gentil comigo para eu ser gentil, essa é uma atitude que devemos ter independente da forma como somos tratados, minhas atitudes não dependem das atitudes dos outros, se todo mundo pensasse assim concerteza evitariamos muitas desavenças...

Teria sido mais persistente, muitas vezes desistimos de fazer aquilo que tanto almejamos simplesmente pelo fato daquilo nos parecer muito dificil, ou por não ter um caminho mais fácil pra chegar, e o tempo passa e o pior de tudo é saber que o que não fazemos hoje concerteza nos arrependeremos depois ai já não há mais nada a ser feito...

Teria estudado mais, olhando para trás vejo que poderia ter dado um pouco mais do meu esforço para estudar, vejo que muitas vezes poderia ter deixado de fazer coisas futéis e me dedicado mais à oportunidade que meus pais com tanto esforço me deram, mas ainda bem que hoje percebo meu erro e tenho constantemente tentado ser melhor e aproveitar a oportunidade que novamente recebi até porque agora não é mais uma escola, mas é o meu futuro que está em jogo e se não for agora, não será jamais...

Teria ficado mais tempo com meus pais, apesar de graças a Deus eu ainda os ter ao meu lado, vejo que muitas vezes não dei o devido valor à eles e sei que quando eu não mais os ter vou sentir falta de todos os momentos que juntos ficamos, e vou me arrepender amargamente por todas as vezes que deixei de ficar ao lado deles para fazer coisas que eu poderia ter feito depois ou que nem tinha necessidade de ser feito...

Teria chorado mais, sim chorar, não falo só de tristeza, mas também de alegria, quantas vezes deixei de por para fora tudo aquilo que eu estava sentindo e isso me fez muito mal, vejo que se eu tivesse demonstrado aquilo que estava guardado em mim eu teria um estado de espirito muito melhor...

Teria sido menos orgulhosa, muitas vezes em minha vida deixei de realizar coisas apenas para não ferir meu "precioso" orgulho e hoje vejo que isso não me fez crescer em absolutamente nada, só me fez decair como pessoa...

Teria pedido mais perdão, e ainda falando de orgulho, muitas vezes deixei de admitir meu erro simplesmente para não me humilhar diante das pessoas, e eu não percebia o quanto isso me fazia mal, o quanto isso fazia me tornar em uma pessoa ruim, não é fácil admitir um erro, mas quando o mesmo é feito, faz total diferença, a gente se sente mais leve, mais humano...

Se eu pudesse voltar no tempo, concerteza eu teria feito as coisas que deixei de fazer, teria sonhado mais, teria amado mais, teria brincado mais, teria sido menos ignorante, teria sido mais persistente, teria estudado mais, teria dedicado mais tempo aos meus pais, teria chorado mais, teria sido menos orgulhos e pediria mais perdão, mas como infelizmente o tempo não volta o que posso fazer é não repetir meu erro e seguir em frente tentando ter um futuro melhor fazendo tudo o que deve ser feito...