Terapia

Outro dia perguntaram se realmente levo tudo na "esportiva", "na boa".

Bem, confesso que há dias em que nao é nada facil, mas... eu tento.

Aprendi "risoterapia", sabem?

É. Aquela terapia alternativa que utiliza o riso como cura para todos os males. Até no cinema foi detalhada, no filme do Harry Potter, aquele bruxinho da imaginação da autora que rendeu varios livros, filmes, e muito, muito dinheiro. Mas, fora a parte material da idéia, praticar risoterapia é um excelente modo de mandar o estresse as favas e ficar bem consigo mesmo, por um tempo, curto ou longo, depende de alguns fatores como a duração do riso ou da gargalhada, de como encarar o bem estar que isso traz e claro, ser um riso franco, aberto, sem maldade.

A prática leva a perfeição, certo? Então, tente transformar o monstro no armario, o esqueleto do passado, o medo medonho, o pavor inexplicavel em algo hilario, engraçado, ria da piada que é ficar de mau humor porque a vida nao acontece do jeito que a gente quer. Se tiver de chorar, chore de rir. Tente, experimente... afinal...que voce tem a perder? E olha, nao tentar pode deixar pior que está!

Aprendi tambem "bumerangueterapia".

Essa ja tem efeitos colaterais, porque nem sempre calculamos a extensão do que emitimos, desejamos, enviamos ao nosso redor e além. E o volta, ah! As vezes dói. Mas só quando desconhecemos ser emissores/receptores de energia, emoções, e similares. Imagine voce lançando um bumerangue em qualquer direção. Pois é, nao importa a direção porque ele sempre vai voltar pra voce, as vezes com mais força ainda com que fopi lançado, afinal, ninguem é perito em calcular trajetorias, variantes de vento, tempo, umidade do ar e tantas coisas que influenciam o "retorno". Mas que volta, volta. pode nao retornar no tempo esperado, ou da direção em que foi lançado, mas praticamos bumerangueterapia todos os dias e nem reparamos nisso. Nao nos damos conta de que tudo é semeadura e colheita, ação e reação, pensamento, verbo e realização. bumerangueterpia é muito sério, embora a palavra e a terapia possam parecer brincadeira.

Mas essas "brincadeiras de viver" deixam a vida senao mais facil, pelo menos mais divertida, e a gente mais leve, feliz, nem sempre, mas com o tempo, quem sabe?

Pelo menos nos livra dos remedios "controlados" que nos controlam.

E se for chamda de louca, que essa seja a "loucura santa que agrada aos deuses".

Bumerangues...

Voce aí, qual foi seu motivo pra sorrir hoje?