O peso da vida é...

"Muitas vezes esperamos das pessoas reconhecimentos, honra e glória por algo. Esperamos por um sorriso, um ombro amigo, um abraço, ou quem sabe uma ligação de alguém próximo ou distante, e deixamos de lado o dom comum do bem. Fazer o bem é um dom comum que todo ser humano é capaz de realizar, não por necessidade que o homem faz o bem, mas porque tem a essência boa, e precisa com isso transmitir aos outros essa tarefa tão desafiadora.

Muitas vezes esquecemos de observar na vida o bem. Quantas vezes deixamos de lado o que está em nossa frente para seguir caminhos que não podemos percorrer, mas insistimos porque idealizamos de fato não o bem para nós, mas uma ilusão notória que instiga em nossos corações uma sensação estranha e que achamos supostamente que é uma carga muito grande que está sobre nós.

Ficamos pesados e limitados porque nos falta a coragem para mudarmos e transformar o nosso coração em algo que é bom e será de bem comum para todos.

Fica pesado por exemplo fazer um favor a alguém quando não deixamos este bem penetrar em nós. Na realidade tudo é pesado. Nós dizemos:

"A minha cruz é muito pesada!" Eu estava me questionando estes dias a respeito de minha cruz

Refletia em mim a força de estar carregando até hoje ela. Força porque não é fácil lhe dar com as pessoas e situações ao nosso redor. Descobri que eu estava colocando um peso sobre meus ombros desnecessário.

Não devemos achar que nossas obrigações como pessoa é pesado.

Não devemos acordar com o peso e a vontade de estar na cama, se temos que trabalhar ás vezes 8 horas por dia ou mais.

Trabalhar é uma obrigação, uma ocupação linda. Felizes aqueles que possuem um emprego e saúde para produzirem.

Não devemos achar que nossa família é um peso, se Deus a escolheu para estarmos nela. Muitas vezes deveremos nós sermos os portadores pacíficos dessa relação para estabelecermos uma ponte que ligará um coração ao outro, um laço ao outro. Sabemos que nenhum relacionamento fica isento de brigas ou discussões, mas devemos nos atrever para mantermos a união com os nossos parentes, mesmo que requeira esforços e não sejamos reconhecidos por isso.

Não devemos achar pesado as nossas relações com os outros. Quantas vezes eu mesma achei pesado lhe dar com os defeitos de meus amigos, achei pesado fazer esforços para retornar uma ligação, procurá-los para dizer que os amo e eles eram importantes em minha vida. Devemos ser responsáveis por quem cativamos, por quem escolhemos para fazer parte de nossas vidas.

Não devemos por isso achar pesado passar por um problema grande, se temos Deus que é maior que tudo para nos ajudar. Problemas são uma forma de transformar a nossa fraqueza em fé. Devemos ter fé, devemos estar atentos as placas e na simplicidade de Deus para enfrentarmos os obstáculos de nossas vidas.

Não devemos achar pesado as pessoas que nos procuram para conversar, se nós na realidade temos o dom de escutar.

Não devemos achar pesado darmos a nossa opinião, falar o que pensamos de forma respeitosa se só teremos ás vezes uma chance de mudar alguma situação.

Não devemos achar pesado o fato de darmos um abraço, um beijo, fazer um afago, dizer um elogio a alguém, se amanhã podemos perder essa oportunidade de fazer isso.

Não devemos achar pesado a nossa caminhada com Deus, fazer ás vontades Dele, se o céu é gratuito a todos.

Não devemos realmente achar pesado e um fardo a nossa vida, porque perdê-la é fácil, e vivê-la é uma dádiva.

A nossa vida não deve ser um peso para nós e nem para os outros que convivem conosco. Não devemos dar a responsabilidade a alguém que é nossa responsabilidade.

Nós temos responsabilidade de amar, de fazer o outro mais feliz.

Devemos fazer da vida uma leve sensação de liberdade, uma leve sensação de perdão e de caridade.

A vida não é pesada, mas sim o nosso egoísmo diante daquilo que não sabemos enfrentar."

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 02/07/2011
Código do texto: T3071633
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.