APRENDI

Que devemos medir as palavras, para mais tarde não tê-las que engoli-las.

Que curtir as insatisfações da vida, leva-nos a ficar azedos e azedamos tudo e todos à nossa volta.

Que a percepção positiva da vida não é mágica, contudo faz enorme diferença.

Que melhor do que achar que está sempre certo, é ser tolerante e generoso.

Que a forma de como dizer a verdade é tão relevante quanto andar nela.

Que respeitar as diferenças nem sempre significa está de acordo com elas.

Que o sorriso é a mais simples e barata forma de melhorar o visual.

Que o humor é lubrificante da alma, em especial, nos relacionamentos.

Que as realizações, a rigor, não trazem felicidade; ser e estar feliz é qualidade do realizador, faz parte do seu combustível para vencer.

Que os ideais e o realismo da vida devem ser complementares e coadjuvantes.

Que a paz de Deus no homem, independe das circunstâncias

Que amar sem medida ou julgamento é o plano A de Deus para uma humanidade melhor aqui embaixo. Não tem plano B, é pegar ou largar.

Que as pequenas coisas e pequenos gestos é que fazem a vida espetacular.

Que Deus precisa de homens e mulheres para realizar, prover. Entretanto, não depende deles.

Que a priori Deus não age pela necessidade humana, age mediante a fé Nele.

Que o mundo dos humanos está miserável por falta de credulidade Naquele que pode todas as coisas.

Que a diferença diante dos problemas da vida, está na maneira como reagimos a eles.

Que não há nesta vida, nada mais semelhante com o céu do que uma família unida e feliz. Quem quiser o céu, vá treinando para não estranhar.

Que a gratidão mantém abertas as portas das vitórias seguintes.

Que o orgulho e a humildade são incompatíveis.

Que o equilíbrio econômico e social está no amar uns aos outros como a nós mesmos, nem mais nem menos. O que assistimos é a ausência da prática dessa verdade.

Que depois Jesus Cristo, o maior mestre da vida é o tempo.

Que se formos disciplinados e sábios, tudo que aprendemos, aplicamos, praticamos, em menor ou maior intensidade.

Recife-PE – 04/07/2011