Letícia,filha minha.Moças,filhas das outras

Conselhos ninguém gosta.Principalmente quando se tem 20 anos.Mas como mãe é bicho teimoso...

Respeitar os pais significará alegria no futuro.

Ande com integridade, cultive bons relacionamentos.

Não seja falsa, fale de conformidade com aquilo que você vive.

Ouça muito, retenha o que é bom.Não grite.

Saiba esperar o momento certo para opinar sobre qualquer assunto.

Conheça seus limites, não faça nada por "está na moda".

Não ande segundo os padrões pré-estabelecidos por aqueles que querem tirar proveito de você.Seja firme.

Tenha uma boa biblioteca. Leia a bíblia.

Conheça um pouco de Marx, Drummond, Machado de Assis.

Mas não se esqueça do Cebolinha e da Mônica. São fantásticos!

Saiba ter paciência nas dificuldades. Apoie aquelas pessoas que não sabem onde procurar ajuda. Seja solidária, meiga, sábia. Seja voluntária.

Jamais pense que você é melhor ou pior que as outras pessoas.

Lembre-se: seu valor não está no corpo, na sua profissão ou nos bens materiais. Seja simples. Você é e será aquilo que pratica, então seja coerente com o seu falar e agir...

Cultive bons hábitos alimentares.Fuja das gorduras, dos doces e dos salgadinhos vendidos nas esquinas da vida...sua saúde agradecerá quando os 40 chegar!

Pratique boas ações, seja altruísta.

Fuja da mesquinharia. Tenha um espírito doador, sempre.

Conheça lugares bonitos. Namore homem inteligente. Bom filho.

Corra da vulgaridade, tenha estilo próprio, não imite ninguém.

Leia os jornais diários - serão de grande ajuda naqueles papos de fim de tarde.

Seja alegre sempre, mas não esconda sua tristeza quando ela aparecer. Seja dinâmica, otimista, e muito, muito prudente.

Finalmente, entenda que a vida é passageira e não vale a pena estragá-la com "picuinhas". Aprenda a ceder. Saiba dialogar, tenha bom-humor para conviver com as pessoas, principalmente com os homens...

E mais:

Ame,

Ame,

Ame,

E... incansavelmente,

Ame - o amor transforma todas as coisas.