POLÊMICA!

Não é de hoje que o tema traição causa polêmica além de arrepios na sociedade em todo o mundo.

Acredito que a fidelidade é coisa muito pessoal, podemos ser fiéis aos nossos sentimentos e princípios, isso não significa que seremos fiéis na sociedade, seja no trabalho, com amigos, familiares ou no mais temido campo: no amor.

As minhas necessidades são mais monogâmicas, mas com tudo não condeno a poligamia e sim a hipocrisia.

Voltando para o foco central das traições, os relacionamentos entre casais estão cada dia mais complicados por conta de diversos fatores, talvez a traição ainda seja um dos maiores índices de separação.

Traição para alguns não é coisa da carne e sim fraqueza da alma, que faz do outro; vítima de vícios próprios que não são discutidos ou expostos, mas sim escondidos.

Trair na carne não é de hoje, não é novo ou controlável, pessoas diferentes necessidades diferentes.

Trair no sentimento, isso sim é inadmissível, pois aquele que é traído imaginando que o parceiro jurou fidelidade e cumpre a risca, fica sem chão. É uma dor sem corte, a quebra da confiança dilacera.

Ninguém tem o direito de tripudiar sobre os sentimentos do outro.

Seja em relacionamentos afetivos ou entre amigos, a verdade de cada um deve ser respeitada.

Minha opinião a respeito da traição sempre causou estranheza entre amigas, todas sempre diziam que matariam os parceiros caso imaginassem que eles as traiam.

Eu sempre passei de moderninha, ou até de trouxa para algumas, mas não ligo à mínima. Desde que entendo por gente homens e mulheres fazem das suas para pular a cerca como se diz no popular.

A única coisa que eu fiz foi entender isso e não julgar ou condenar as atitudes das pessoas. Não quero com isso que as pessoas saiam traindo ou se conformem com poligamia como se não tivesse jeito.

Longe disso; quero que mais pessoas sejam felizes com a verdade e parem de fazer vítimas, afinal ninguém está preso a ninguém, tudo é uma questão de aceitação, ou não.

Caso você ame uma pessoa com necessidades poligâmicas, ao menos que você aceite isso e não cobre nada, na maioria dos casos, as pessoas são poligâmicas na carne, mas monogâmicos no sentimento.

Traição por traição, acredito que de um jeito ou de outro todos já sofremos derrotas em um ou em outro setor. Claro que quando somos surpreendidos por uma traição amorosa tudo parece maior e intransponível, mas o tempo sempre resolve o que não conseguimos resolver.

Precisamos nos educar, para não perder o respeito com nossos sentimentos e principalmente com os sentimentos daqueles que amamos.

Acredito que não é traição quando você conhece a natureza do outro e decide amá-lo acima de tudo. Ninguém tem o direito de julgar a verdade do outro.

Em muitos países a poligamia é defendida como cultura, como proteção familiar. Grupos inteiros se inter relacionam e mantém através dos séculos.

Então o importante é ser feliz, cada qual respeitando a verdade do outro. Não há regras para ser feliz, mas deve existir respeito para amar e coexistir ao lado dessa pessoa.

Quer saber mais sobre o tema TRAIÇÃO? Procure dentro das suas gavetas quantas pessoas você mesmo sem querer traiu, seja no sentimento, na carne, na amizade... vale qualquer tipo de traição.

Fugiu a verdade? Pronto, traiu. Então não condene tanto, viva e deixe viver.

É mais bonito cuidar dos bons sentimentos do que dos pequenos. Não perca tempo procure conhecer a si e ao o outro e viva sem grandes preocupações.

A traição não é fácil, não é simples, mas se aprendermos a ter maturidade emocional poderemos conviver mais com a verdade do que com mentiras que levam a trair.

Fiel é todo aquele que assume sua verdade e não a impõe nem a oculta.

Desejo que vocês possam ter bons relacionamentos em todos os setores de suas vidas.

Elaine Spani

ELAINE SPANI
Enviado por ELAINE SPANI em 10/07/2011
Reeditado em 10/07/2011
Código do texto: T3086347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.